Diniz lamenta chances perdidas, mas diz que sistema não pede homem de área

248

UOL

O técnico Fernando Diniz se mostrou satisfeito com o desempenho do São Paulo na vitória por 1 a 0 diante do Avaí, em partida válida pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, porém não deixou de lamentar as chances de gol perdidas pelo ataque, afirmando que o jogo teria sido mais fácil se a equipe tivesse finalizado com mais precisão no gol defendido por Vladimir. “A gente teve chances no jogo de definir a partida, mas a equipe foi bem. Realmente em alguns lances poderíamos ter chutado mais, masj, no geral, o time conseguiu controlar o jogo e ganhar a partida”, lamentou o treinador durante a entrevista coletiva realizada após o triunfo hoje (20).

Questionado se fez falta a presença de um homem de área autêntico em sua equipe, algo que o antecessor Cuca pedia insistentemente, Fernando Diniz defendeu Alexandre Pato e ressaltou que o sistema de jogo atual da equipe pode ser realizado com atacantes mais rápidos e soltos pelo campo. Vale lembrar que Pablo, titular da posição, está afastado por lesão, mas não é necessariamente um centroavante fixo.

“Tivemos chance na cara do goleiro, de marcar, na partida especificamente de hoje. Poderia ter ajudado, ter um jogador de área, mas no sistema que trabalhamos não acho que seja uma necessidade. Se o Pato tivesse marcado, estaríamos contando outra historia., Sabemos da qualidade dele e, quando a bola começar a entrar, vai nos ajudar muito”, afirmou o comandante tricolor. Agora, a equipe volta suas atenções para o confronto com o Atlético- MG, novamente em casa, partida que pode manter o time entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Veja outras aspas do técnico do São Paulo na coletiva de imprensa Importância de Igor Gomes “Pelo Igor, ele está crescendo cada vez mais, não considero ele reserva, considero ele como um dos nossos jogadores titular. Aos poucos, ele vai ganhando cada vez mais espaço e ganhando força no time. Ele tem sido uma opção constante para mim. Ter ele no banco para entrar durante o jogo também é muito bom, porque ele vive um grande momento. Nesse momento, eu achei que o melhor time que poderíamos ter foi o que entrou em campo hoje como titular.”

Daniel Alves como lateral direito “Acho que o Daniel Alves rende tanto no meio como na lateral. Para mim ele é o melhor lateral direito do mundo. Foi o melhor jogador da Copa América assim. Mas no meio ele também foi muito bem quando jogou, então acaba sendo um positivo ter um jogador que joga bem em duas posições. Em relação ao fato de ele não poder jogar na próxima partida, vamos esperar a semana, para definir quem vai jogar no setor.”

Desempenho de Alexandre Pato “Ele é um cara que dispensa comentário. Estamos buscando todas as condições para ele ter a efetividade que costuma ter. Realmente dispensa comentários o talento dele, e temos certeza que ele vai virar esse momento. Sabemos que ele está sendo cobrado pela falta de gols, mas se movimentou bem. Hoje faltou colocar uma ou duas bolas para dentro do gol.”

Expulsão de Brenner, do Avaí “Eu não via a imagem, então não posso avaliar, mas na questão do VAR, por hora, ele não esta beneficiando o futebol brasileiro. Para se muito, quase nunca é reposto o tempo e para para ficar interpretando tanto tempo, não deveria ser assim. Se o lance fosse evidente, deveria nem chamar o árbitro, deveria ver de cima e decidir.”