Do elenco atual a contratações: veja como Fernando Diniz planeja a temporada 2020 do São Paulo

3645

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Técnico pretende terminar avaliação dos jogadores para depois sugerir nomes à diretoria.

Antes de sugerir reforços para a diretoria do São Paulo, Fernando Diniz pretende concluir a avaliação do atual elenco do Tricolor. No momento é essa a prioridade do treinador. Depois disso, o comandante vai observar o mercado para repassar ao clube o que deseja para a temporada de 2020.

A reintegração de Jucilei ao dia a dia do São Paulo, por exemplo, entra neste contexto. Fernando Diniz gosta do volante e acredita que ele pode ajudar. O atleta ficou afastado nos últimos três meses, depois de não ser aproveitado por Cuca, que pediu demissão recentemente.

Publicidade

Embora o São Paulo não tenha conquistado títulos em 2019, a qualidade técnica do elenco agrada Fernando Diniz. Jogadores como Daniel Alves, Hernanes, Juanfran, Pablo, Tiago Volpi, Bruno Alves e Reinaldo são considerados influências positivas.

Esse perfil de liderança, inclusive, foi o norte do diretor executivo Raí na montagem do grupo, formado, mais uma vez, ao longo da temporada, e não de um ano para o outro.

Para esta temporada, o Tricolor contratou 14 jogadores:

  • Goleiro: Tiago Volpi;
  • Laterais: Igor Vinícius, Daniel Alves, Juanfran e Léo;
  • Volantes: Willian Farias (foi para o Sport) e Tchê Tchê;
  • Meias: Hernanes e Vitor Bueno;
  • Atacantes: Pablo, Alexandre Pato, Calazans, Raniel e Biro Biro (foi para o Botafogo e depois rescindiu).

O período de inscrição para o Brasileirão se encerrou no dia 27 de setembro, o que impede a contratação de novos jogadores para entrar no time imediatamente. Portanto, qualquer novo reforço será pensado para 2020.

Neste domingo, às 18h, no Morumbi, o São Paulo recebe o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Fernando Diniz conversa com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fernando Diniz conversa com o elenco do São Paulo no CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net