Em má fase, Antony recebe apoio do elenco: “Diamante que temos no São Paulo”

221

GazetaEsportiva

Antony vem atravessando seu primeiro mau momento como jogador profissional. Antes tido como um dos destaques do São Paulo, o jogador agora vem tendo de lidar com desconfianças e críticas por parte da torcida. Atento à fase do jovem atacante, o elenco tricolor vem prestando todo apoio a ele, considerado um diamante do clube.

“O Antony é um diamante que a gente tem no São Paulo, temos que polir ele bem. Deixa o menino jogar que ele vai aportar muita coisa para o São Paulo. Tem que ter paciência, é um jogador jovem, mas com muita personalidade. Vamos tentar guiá-lo pelo melhor caminho, porque ele pode aportar muita coisa. O São Paulo pode erguer as mãos para o céu, porque tem uma joia do futebol brasileiro”, afirmou Daniel Alves após a partida.

O camisa 10 do São Paulo também acredita que a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe também ajudará Antony a recuperar seu bom futebol. Neste sábado, mesmo com o atacante não fazendo uma boa partida, o treinador não o substituiu.

Publicidade

“O [Fernando] Diniz dá essa leitura que um jovem precisa, que uma equipe com tantos fenômenos precisa. Por isso, tenho certeza que a partir desse momento o próprio Antony vai dar um passo à frente”, prosseguiu Daniel Alves.Mas a decisão do treinador são-paulino não foi fácil. Sem conseguir encaixar os seus habituais dribles, Antony foi discreto no primeiro tempo. No início da etapa complementar, o atacante perdeu um gol cara a cara com o goleiro rival, mais um motivo para a torcida mostrar seu descontentamento. Entretanto, no fim do jogo, ele conseguiu se redimir aproveitando o bom passe em profundidade de Tchê Tchê para cruzar rasteiro para Igor Gomes, que acabou marcando o gol da vitória.

“O que fica do Antony é isso, só perde o gol quem está lá. Ele não saiu mesmo estando cansado. É o jogador que tem mais individualidade no nosso time, foi muito importante no Maracanã, tem muito talento, se espera muito dele e tem que esperar mesmo, porque é um jogador com um potencial muito grande”, completou Fernando Diniz.