Everton não será submetido a cirurgia no São Paulo; veja lance em que atleta sofreu lesão

701

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Jogador usa tala e anda de muletas por três semanas. Ele sentiu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo contra o Goiás e dificilmente volta a jogar em 2019.

Everton não será submetido a uma cirurgia no São Paulo. Após realizar exames no jogador, o clube, inicialmente, não vai fazer um procedimento cirúrgico para tratar a lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo.

Por conta dessa lesão, Everton dificilmente voltará a jogar pelo São Paulo ainda em 2019. Ele sentiu na derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último dia 25 de setembro, quando o time foi comandado pela última vez por Cuca – o técnico pediu demissão na quinta-feira (26).

Publicidade

No lance, aos 11 minutos do primeiro tempo, Everton salta para disputar uma bola no ar e sofre um trauma no joelho no momento da queda (veja no vídeo acima). Na sequência, Everton se levanta, ergue o braço, toca a bola para trás e se agacha com dores. Ele foi substituído por Igor Gomes no intervalo.

Sem Everton, o São Paulo encara o Fortaleza, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

São Paulo inicialmente não fará cirurgia em Everton no tratamento para recuperar lesão — Foto: Marcelo Hazan

Para se recuperar da lesão no joelho, Everton usa uma tala na perna e anda com o auxílio de muletas. O jogador seguirá assim por três semanas. Depois, ficará mais três semanas sem usar muletas para dar sequência ao tratamento.

No total, Everton fez 31 jogos e dois gols pelo São Paulo nesta temporada. Em 2018 ele fez:

  • 29 partidas pelo São Paulo e cinco gols;
  • 11 jogos pelo Flamengo e três gols.

Em 2019, Everton teve um estiramento no músculo reto femoral da coxa esquerda, uma concussão cerebral e uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Sem Everton, Toró e Pato diante do Fortaleza, o técnico Fernando Diniz pode escalar o São Paulo com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Dani Alves, Hernanes e Tchê Tchê; Pablo.

Na sétima posição do Brasileirão, com 36 pontos, o São Paulo está a cinco pontos dos rivais Corinthians (quarto) e Santos (terceiro).

Mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente (veja como e onde comprar). Assim como na última quarta-feira, Raniel não foi novamente para o campo nesta quinta-feira. Segundo o São Paulo, o jogador tem uma indisposição. Ele é dúvida.

Everton sofreu lesão pelo São Paulo contra o Goiás, último jogo do time comandado por Cuca — Foto: Marcos Ribolli

Everton sofreu lesão pelo São Paulo contra o Goiás, último jogo do time comandado por Cuca — Foto: Marcos Ribolli