Falamos com Hernanes: professor Fernando Diniz, posição em campo e objetivos do São Paulo

815

GloboEsporte

Joanna de Assis e Marcelo Hazan 

Meia elogia método prático e clareza do novo técnico, e põe foco em vaga na Libertadores.

Fernando Diniz completará nesta sexta-feira uma semana de São Paulo. O novo técnico recebeu elogios de Hernanes.

Provável titular do São Paulo contra o Fortaleza, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hernanes contou suas primeiras impressões sobre Fernando Diniz, a quem ele chama de professor.

Publicidade

– Esses primeiros dias têm sido bem intensos. Mas ao mesmo tempo muito legal, com muitas informações. Eu gosto disso. A gente joga futebol desde criança e às vezes falta a parte teórica. Nós nunca sentamos na sala de aula para aprender o que é o futebol. Ele é um professor, porque ensina realmente cada coisa que tem de fazer, por que fazer e por que não fazer. Cada movimento é bem pensado. Então tem sido bem intenso, mas ao mesmo tempo legal – disse Hernanes, em entrevista ao Grupo Globo.

Hernanes elogia início do trabalho de Fernando Diniz no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

– A clareza e a facilidade com que ele transmite o conhecimento é o ponto principal. São coisas que até já ouvimos e fizemos, mas não ficava tão evidente e tão claro. A maneira com que ele consegue transmitir faz algo que já sabíamos parecer novo. Como posicionar o corpo, crescer o corpo. De uma maneira bem simples e objetiva. Como eu gosto. Prático. Bem prático. Mostra no vídeo, vai no campo. É um professor e se importa com cada detalhe, desde o posicionamento do corpo, espaço, como correr, que hora correr… essas coisas que fazem a diferença – disse Hernanes.

Na estreia de Fernando Diniz no empate sem gols com o Flamengo, no último sábado, Hernanes se destacou pela entrega na marcação. O meia disse ter conversado com o técnico sobre seu posicionamento em campo.

– Ele já me falou como quer que eu atue, como esse cara que entra e chega na área, porque sabe que tenho característica de finalizador. Ele conta comigo nesses aspectos: tanto para organizar o jogo, na saída de bola para fazer o jogo que ele gosta, como na chegada de surpresa para finalizar – disse Hernanes.

Boletim do São Paulo: dúvida sobre a volta de Pato e explicação de Hernanes sobre táticas de Fernando Diniz

Boletim do São Paulo: dúvida sobre a volta de Pato e explicação de Hernanes sobre táticas de Fernando Diniz

Na sétima posição do Brasileirão, com 36 pontos, o São Paulo está a cinco pontos dos rivais Corinthians (quarto) e Santos (terceiro). O líder Flamengo abriu 13 pontos do Tricolor, motivo pelo qual Hernanes prefere não pensar em título.

– Acho que titulo é bem distante. Não pode mencionar essa palavra agora. Mas Libertadores, sim. Libertadores obrigação… obrigação não. Eu diria (pensativo): vamos que ter dar a vida para respaldar e dignificar nossa participação neste ano. Terminar de maneira honrosa por todo o investimento que foi feito. O que sofremos esse ano com essa instabilidade. Nós merecemos… (pensativo) talvez nós não merecemos ainda, mas temos de fazer por merecer para terminar o ano de uma maneira como o São Paulo merece – disse Hernanes.

Contra o Fortaleza, o São Paulo não deverá ter Alexandre Pato (em recuperação de um estiramento na coxa direita).

Um possível São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Antony, Dani Alves, Hernanes e Tchê Tchê; Pablo.

Mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente . Assim como na última quarta-feira, Raniel não foi novamente para o campo nesta quinta-feira. Segundo o São Paulo, o jogador tem uma indisposição. Ele é dúvida diante do Fortaleza. Toró e Everton são desfalques certos.

Hernanes diz que São Paulo briga por vaga na Libertadores — Foto: Marcelo Hazan

Hernanes diz que São Paulo briga por vaga na Libertadores — Foto: Marcelo Hazan