GloboEsporte
No Paulistão, jovem meia do São Paulo não caiu na catimba do experiente volante do Palmeiras e vídeo viralizou; equipes se enfrentam nesta quarta, às 19h30, na arena alviverde.
A semifinal do Campeonato Paulista deste ano entre Palmeiras e São Paulo teve um duelo particular dentro de campo: Felipe Melo x Igor Gomes. Nesta quarta-feira, eles se reencontram pela 29ª rodada do Brasileirão, na arena, às 19h30 (de Brasília).
O jogo entre Palmeiras e São Paulo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Mauricio Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo.
As imagens daquele jogo disputado no dia 8 de abril, pela partida de volta da semifinal do Paulistão, repercutiram nas redes sociais, principalmente entre os torcedores são-paulinos.
Isso porque Igor Gomes, de apenas 20 anos, não se abalou com as provocações do veterano Felipe Melo, já conhecido pelo seu estilo, como também retrucou o adversário durante a partida.
– É o jogo dele de falar, um jogo mais malandro, vamos dizer assim na linguagem do futebol. A gente tem que se adaptar a esse jogo. A minha adaptação foi retrucar. Ele começou a falar, e eu comecei a tirar sarro dele. Depois, ele começou a parar. Vivendo e aprendendo. A gente, que está subindo agora, tem muito o que aprender, mas esse tipo de vivência no jogo é muito importante – afirmou Igor Gomes à SpfcTV, depois do confronto.
Igor Gomes e Felipe Melo já travaram duelo particular em clássico — Foto: Reprodução
Igor Gomes vivia ali seu melhor momento em 2019. Após ser pouco utilizado por André Jardine, ele passou a ganhar chances com o interino Vagner Mancini e foi um dos principais jogadores do elenco na reta final do Paulistão.
Com Cuca, o meia perdeu novamente espaço, e veio reconquistar novamente apenas com a contratação de Fernando Diniz. No último domingo, diante do Atlético-MG, Igor Gomes fez o primeiro gol da vitória do São Paulo e deu a assistência para o segundo.
Assim como no Paulistão, o jovem jogador chega em um de seus melhores momentos na temporada. Em alta, ele deixou Hernanes no banco de reservas.
Felipe Melo, por sua vez, tem tido uma temporada regular, ainda que marcada por algumas polêmicas. Sua presença em campo nesta quarta-feira, inclusive, só será possível porque foi adiado o julgamento que ocorreria na última segunda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – ele corre o risco de pegar até seis jogos de suspensão por gestos obscenos à torcida do Santos.
Assim como praticamente todo o time, o titular do meio-campo palmeirense teve um primeiro semestre superior à segunda metade da temporada. Na vitória de domingo sobre o Avaí, fazia bom jogo até errar uma saída de bola, que resultou no pênalti de empate da equipe catarinense. Por outro lado, é seu ano mais artilheiro no clube, com cinco gols.
Felipe Melo, gol, Palmeiras x Chapecoense — Foto: Marcos Ribolli
Prováveis escalações
- Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Deyverson.
- São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vítor Bueno e Pato.