Fernando Diniz elogia criação do São Paulo e sai em defesa de Pato: “Sabemos que ele pode reverter”

109

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Técnico diz que faltou efetividade para a equipe na vitória por 1 a 0 diante do Avaí.

O São Paulo finalizou 19 vezes contra o gol do Avaí, com seis chances reais de gol, mas venceu apenas por 1 a 0 no Morumbi na tarde deste domingo, em partida que levou a equipe para a quarta posição do Brasileirão com 46 pontos, superando o Corinthians, que tem 44.

Técnico do Tricolor, Fernando Diniz destacou a atuação, mas cobrou melhor pontaria:

Publicidade

– Hoje o problema foi concluir em gol, tivemos muitas chances reais, o melhor jogador do Avaí foi Vladimir. A criação ofensiva me agradou, faltou efetividade. O desempenho me agradou em parte do jogo, só nos 15 minutos finais que cometemos um erro que não se pode, que é achar que o adversário não poderia empatar. Eles tiveram duas oportunidades que a gente poderia estar amargando o empate.

Melhores momentos de São Paulo 1 x 0 Avaí pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

O São Paulo chegou ao gol com Arboleda, após cobrança de escanteio de Daniel Alves. Alexandre Pato teve chance clara de gol em lance sem goleiro, mas errou o alvo. Diniz defendeu o jogador das críticas.

– As conversas com Pato são diárias, ele dispensa comentários em qualidade. Estamos tentando dar todas as condições para que consiga ter a efetividade que sempre teve. A gente espera que consiga converter as chances que aparecem e virar esse momento, sabemos que está sendo cobrado pela falta de gols. Hoje se movimentou, deu opção, ajudou na marcação, faltou colocar uma ou duas para dentro.

Para Diniz, se o placar fosse mais elevado, a discussão não seria sobre problemas ofensivos da equipe.

– Se o Pato faz os gols a gente contaria outra história, foi circunstancial hoje. A gente confia nele e sabe que ele pode reverter, que as bolas podem começar a entrar a qualquer momento – afirmou o técnico.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), novamente no Morumbi, diante do Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Daniel Alves e Luan, suspensos, são desfalques.

Entrada de Fernando Diniz no Morumbi antes do apito inicial — Foto: Marcos Ribolli