Fernando Diniz não terá Luan pela primeira vez no São Paulo; veja opções do treinador

326

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Volante foi titular nos seis jogos comandados pelo técnico, mas cumpre suspensão contra o Atlético-MG, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Desde que Fernando Diniz assumiu o São Paulo, o volante Luan não sabe o que é começar um jogo no banco de reservas. Nas seis partidas do treinador à frente do Tricolor, o jogador foi titular em todas.

No próximo domingo, diante do Atlético-MG, às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Luan não estará à disposição por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

Fernando Diniz, então, terá que achar um substituto para suprir a ausência do atleta, que se tornou praticamente intocável no esquema proposto pelo treinador.

As opções de primeiro volante, com uma função de mais marcação, são escassas no São Paulo. Além de ser o jogador que desarma o adversário, Luan também passou a ser o elo entre a defesa e o meio de campo. É do pé dele que sai a maioria das jogadas do time.

Fernando Diniz conversa com Luan e Liziero no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

No jogo contra o Corinthians, na 25ª rodada do Brasileirão, por exemplo, Luan deixou o campo com 49 passes certos e nenhum errado. Foi um dos jogadores com maior índice no quesito no jogo inteiro.

Fernando Diniz terá as seguintes opções:

  • Hudson: além de atuar como segundo volante, Hudson também faz a função de primeiro. Das opções que Fernando Diniz tem no banco de reservas, é aquele com mais características defensivas. Sem atuar como titular desde o dia 7 de setembro, ele pode ganhar sua primeira chance entre os 11 com Diniz;
  • Jucilei: reintegrado ao elenco do São Paulo após ser liberado pelo técnico Cuca para procurar outro clube, Jucilei vem evoluindo nos treinos e deve ser relacionado para o jogo de domingo. O ponto que joga contra o atleta é o fato de ter entrado em campo pela última vez no dia 21 de abril;
Jucilei deve voltar a ser relacionado no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Jucilei deve voltar a ser relacionado no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

  • Liziero: com Fernando Diniz, o jogador atua mais como um meia de criação do que um volante. Diante da necessidade, porém, Liziero pode ser recuado para ajudar na marcação. A sua escalação deixaria o time mais leve;
  • Tchê Tchê: o jogador tem facilidade em jogar em mais de uma posição. Além de volante, ele também pode ser lateral. Assim como Liziero, Tchê Tchê tem uma boa saída de bola e vai bem quando precisa ajudar na marcação;
  • Walce: zagueiro de origem, o jogador já fez as vezes de volante nas categorias de base e até mesmo quando foi aproveitado nos profissionais. Com uma boa saída de bola, Walce pode ser uma opção mais improvável.
Tchê Tchê é uma das opções de Fernando Diniz — Foto: Marcos Ribolli

Tchê Tchê é uma das opções de Fernando Diniz — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Fernando Diniz pretende fazer mistério quanto ao time que irá levar a campo no próximo domingo. Os treinos táticos serão fechados de quarta a sábado.

O São Paulo também não terá a presença de Daniel Alves. Assim como Luan, ele também cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Juanfran, com uma contratura muscular na coxa esquerda, continua em tratamento e ainda é dúvida para o confronto.