Fernando Diniz perde a primeira pelo São Paulo e admite partida ruim: “Ficamos muito a desejar”

116

GloboEsporte

Guilherme Macedo 

Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O técnico Fernando Diniz admitiu que o São Paulo fez um jogo muito abaixo do esperado na derrota para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Já admiti que fizemos uma partida abaixo, principalmente até tomar o gol. Vamos melhorar. Todos estão conscientes disso. Agora é pensar para frente. De fato ficamos muito a desejar na ofensividade e no controle do jogo, de ter a posse, que é a característica do time – afirmou Diniz em entrevista coletiva após a partida.

Publicidade

O São Paulo fez o pior jogo sob o comando do treinador. Sem força ofensiva, a equipe teve apenas duas chances claras de gol e não conseguiu implementar o estilo de jogo de toques rápidos e ultrapassagens dos jogadores.

Fernando Diniz passa instrução para os jogadores do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para tentar mudar esse cenário, Fernando Diniz fez substituições para modificar o jeito de jogar. Primeiro, tirou Juanfran e colocou Vitor Bueno. Com isso, Daniel Alves virou lateral-direito. Ele também tirou o único volante de marcação (Luan) e promoveu a entrada de um volante com saída (Liziero).

– Um dos fatores principais foi a boa marcação do Cruzeiro. Soube pressionar bastante. Cruzeiro soube usar energia de jogar em casa, campo mais alto e um pouco irregular. Tirou um pouco da nossa saída e eles marcaram bem. Nosso time não conseguiu jogar no primeiro tempo. Nos defendemos bem, mas não criamos. Concordo. Depois das mudanças ganhamos mobilidade e fomos melhorando aos poucos, principalmente após tomar o gol – analisou Fernando Diniz.

O treinador conheceu sua primeira derrota no comando do São Paulo. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O Tricolor se reapresenta nesta quinta-feira, às 11h, em treino fechado em Belo Horizonte. A equipe inicia a preparação para enfrentar o Avaí, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi.

Com 43 pontos, o Tricolor permanece na quinta colocação e agora está a um ponto do G-4.