Flagrado em exame por uso de cocaína, Carneiro será julgado nesta quinta

458

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

Gonzalo Carneiro será julgado nesta quinta-feira após ter sido flagrado em exame antidoping por uso de cocaína. O julgamento acontecerá no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em Brasília. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O atacante uruguaio pode pegar uma pena de até quatro anos, no entanto, atletas que estiveram em situação semelhante costumam receber um gancho menor. Diogo Vitor, do Santos, chegou a ser suspenso por dois anos, mas conseguiu reduzir sua pena para um ano e meio.

Publicidade
Gonzalo Carneiro teve seu contrato com o São Paulo suspenso em abril (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Gonzalo Carneiro foi flagrado em exame antidoping após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 1 a 0, em partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Na amostra de urina do atacante foi encontrada uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito da cocaína.

Após ser solicitada a contraprova, o resultado do exame não mudou. Com isso, Carneiro acabou suspenso preventivamente. Desde abril o jogador não aparece no CT da Barra Funda e teve seu contrato suspenso. Seu vínculo com o Tricolor era válido até março de 2021.O São Paulo, apesar de ter suspendido o contrato do atacante, acompanha o caso de perto. Nesta quinta-feira, um advogado do clube estará presente no TJD-AD, em Brasília.

Gonzalo Carneiro chegou ao São Paulo em 2018, por indicação de Diego Lugano. Na época, Diego Aguirre, seu conterrâneo, era o treinador da equipe, mas o atacante uruguaio não conseguiu deslanchar em seu novo clube. O ápice de sua passagem pelo Tricolor aconteceu neste ano, na disputa de pênaltis contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão, em que acabou dando uma cavadinha em sua cobrança.