Igor Gomes pode ser titular do São Paulo após quase cinco meses e revê Bahia: “Pedra no sapato”

114

GloboEsporte

Marcelo Hazan e Marco Aurelio Souza

Meia foi titular pela última vez justamente contra equipe baiana, rival desta quarta-feira.

Igor Gomes deve ser titular do São Paulo novamente após quase cinco meses. Nesta quarta-feira, diante do Bahia, às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Brasileirão, o meia é o mais cotado para assumir o lugar de Daniel Alves, convocado pela seleção brasileira.

A última vez que Igor Gomes começou entre os 11 foi exatamente contra o Bahia, no dia 22 de maio. Naquela ocasião, os tricolores se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sobre a possível vaga de titular nesta quarta, o jogador se esquivou.

Publicidade

– Isso eu vou deixar em segredo, só uma curiosidade para o pessoal assistir ao jogo. Acredito que quando soltar a escalação, que não está definida ainda, vai agregar bastante para o São Paulo. Quem entrar vai dar conta do recado – disse Igor Gomes.

O Bahia é um adversário indigesto para o São Paulo neste ano. As equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias dos baianos e um empate. O Tricolor paulista não conseguiu fazer nenhum gol nesses confrontos.

– Como eu falei, o Bahia vem sendo uma pedra no sapato nesse ano. E esse jogo não vai só comprometer na tabela, tem a parte dos jogos que não conseguimos fazer gol e somar os três pontos, então além da competitividade da tabela, a gente está a dois pontos na frente. Tem essa parte dos jogos que a gente não conseguiu marcar, não conseguiu dar sequencia na Copa do Brasil, então vai muito além dos três pontos – afirmou Igor Gomes.

Igor Gomes, do São Paulo, concede entrevista ao Grupo Globo — Foto: Marcelo Hazan

Apenas dois pontos separam o São Paulo do Bahia no Brasileirão. O Tricolor paulista é o quinto colocado, com 39 pontos. Já o Tricolor baiano é o sétimo, com 37 pontos ganhos.

Fora de casa, o São Paulo tem uma das melhores campanhas do campeonato. A equipe comandada por Fernando Diniz é a quarta colocada no quesito, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas). O Flamengo, com 21 pontos, é o líder.

– A gente conversa bastante sobre isso e a gente sabe que para ser campeão a gente não pode deixar de somar pontos. Os jogos fora de casa a gente tem tido bons resultados e dentro de casa também, só que independente do adversário a gente vai para cima dos caras, em busca dos três pontos e o que tiver que acontecer vai acontecer, acredito que vai ser um grande jogo.

Igor Gomes comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Igor Gomes comemora gol pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Contra o Bahia, Diniz não terá Daniel Alves e Antony, convocados pelas seleções principal e olímpica, respectivamente, e Arboleda (suspenso). Anderson Martins é o favorito na zaga, Igor Gomes no meio, e Pato e Vitor Bueno são opções para o lugar de Antony.

Além destes desfalques, Everton, Toró e Raniel também são baixas. Assim, um possível Tricolor para o jogo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Alexandre Pato (Vítor Bueno) e Pablo.