Juanfran não sofre lesão, apesar de ter sido substituído: “Preservamos ele”

355

GazetaEsportiva

Juanfran não se lesionou como Pablo, ao contrário do que muitos pensaram nesta quarta-feira, durante o empate em 0 a 0 entre São Paulo e Bahia, na Arena Fonte Nova. Após o duelo, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e explicou o quadro do lateral-direito espanhol, que, a princípio, está em seus planos para o clássico contra o Corinthians.

“O Juanfran a gente preservou ele. Ele estava incomodado, resolvemos tirar o Juanfran par anão ter qualquer problema. O Juanfran não deve ser problema pela frente”, afirmou Fernando Diniz.

Titular absoluto na lateral direita com Fernando Diniz, Juanfran aparentou ter sentido um incômodo físico que deixou os torcedores em alerta, ainda mais depois de Pablo já ter saído da partida lesionado um pouco mais cedo. Substituído por Igor Vinícius, o espanhol chegou a pedir desculpas à comissão técnica, ato um tanto quanto incomum entre os jogadores de futebol no Brasil.“Acho que [isso aconteceu] pelo profissionalismo que ele tem, pela vontade que ele tem de querer ajudar. O Juanfran é uma figura ímpar, o São Paulo contratou um jogador de caráter, muito íntegro”, completou Fernando Diniz.

Publicidade

Agora, o São Paulo volta o foco completamente para o duelo do próximo domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Morumbi, onde receberá o Corinthians em mais um confronto direto no Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Fernando Diniz não poderá contar com Daniel Alves e Antony, convocados para as seleções brasileiras principal e olímpica, respectivamente, e muito provavelmente com Pablo, que sentiu o músculo adutor.