Juanfran relembra concorrência de Figo e Beckham no Real e fala sobre São Paulo: “É minha família”

349

GloboEsporte

Lateral de destaque no Atlético de Madrid, jogador começou como atacante no rival; assista.

O lateral-direito Juanfran contou sua trajetória como jogador de futebol em entrevista à TV do São Paulo. Aos 34 anos e em sua primeira experiência no Brasil, o jogador recordou a dura missão que teve no início da carreira no Real Madrid, ainda como atacante, ao competir diretamente pela vaga na equipe com David Beckham e Luis Figo (assista acima).

– Pude estar no Real por cinco ou seis anos. Não jogava de lateral, jogava de extremo (ponta), como Antony. Eu tinha na mesma posição Figo e Beckham. Era muito difícil jogar (risos) – contou Juanfran.

Do Real Madrid, ainda como atacante, Juanfran seguiu para Espanyol e Osasuna, de onde partiu para brilhar com a camisa do Atlético de Madrid. E em uma nova posição…

Publicidade

– Com Simeone pude mudar de posição porque o time precisava. Os dois laterais-direitos estavam machucados, e ele falou: “Quero que você jogue de lateral, penso que vai fazer tudo bem, que vamos ganhar o jogo e que você fará um grande jogo”. E depois não saí mais.

Juanfran antes da partida contra o Ceará — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Juanfran cita Daniel Alves como um de seus espelhos na posição e revela as conversas que tem com o lateral brasileiro para recolocar o São Paulo na luta por títulos.

– Daniel era uma referência muito boa. Eram tantos jogos contra ele, tanto na Liga (Campeonato Espanhol) quanto na Champions (Liga dos Campeões), com muitas brigas. O melhor lateral que havia naquela época era o Daniel Alves. É uma honra e um privilégio jogar com Dani. É uma boa pessoa, para mim é o mais importante.

– Falo muito com Dani que ele e eu temos uma missão de tentar trazer toda a nossa experiência para que o São Paulo volte a ser campeão e que todo (torcedor) tricolor esteja feliz com nossa chegada.