UOL
Arthur Sandes e José Eduardo Martins
Juanfran voltou a sentir dores musculares na derrota por 1 a 0 sofrida pelo São Paulo ontem, para o Cruzeiro. Ele teve que ser substituído no intervalo por conta do desconforto e não está garantido no jogo contra o Avaí, neste domingo (20). O lateral luta contra a dor há cerca de uma semana. Ele sentiu o incômodo na partida contra o Bahia, na quarta-feira passada (9), por isso desfalcou o clássico contra o Corinthians quatro dias depois. Na ocasião Juanfran não foi diagnosticado com lesão, apenas com desgaste muscular. Ontem, o espanhol voltou a sofrer com o problema e só aguentou 45 minutos em campo, sendo trocado por Vitor Bueno – Daniel Alves foi deslocado para a direita.
Desde que chegou ao São Paulo, Juanfran tem tido os jogos dosados justamente para evitar os problemas físicos. Na transição do futebol europeu para o Brasil, ele ficou três meses sem jogar, entre maio e agosto, por isso requer cuidados especiais na adaptação à intensidade do Campeonato Brasileiro. Até aqui ele soma dez jogos e 575 minutos com a camisa tricolor. Atualmente o São Paulo tem quatro lesionados em seu elenco, todos atacantes e dois deles por problemas musculares: Pablo (estiramento), Toró (estiramento), Everton (lesão ligamentar no joelho) e Joao Rojas (recuperação de cirurgia).
O São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda amanhã de manhã, quando faz seu primeiro treino com bola visando ao jogo contra o Avaí. Caso o espanhol não fique à disposição até às 16 horas (de Brasília) de domingo, Igor Vinícius poderia reaparecer na equipe de Fernando Diniz.