Léo volta ao São Paulo após quase dois meses e explica diferença do seu jogo para o de Reinaldo

384

GloboEsporte

Guilherme Pereira e Marcelo Hazan 

Lateral reserva vai substituir o titular suspenso contra o Avaí, neste domingo, no Morumbi. Ele não joga desde o dia 25 de agosto, contra o Vasco.

Léo será titular do São Paulo contra o Avaí, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Na lateral esquerda ele vai substituir Reinaldo (suspenso), que completou 200 partidas pelo Tricolor na derrota para o Cruzeiro. Reinaldo, inclusive, renovou contrato até 2021.

A missão de substituir Reinaldo no São Paulo se torna mais difícil para Léo pelo tempo sem jogar. O lateral reserva atuou três vezes em praticamente cinco meses: enfrentou Bahia (22 de maio), Athlético-PR (21 de agosto) e Vasco (25 de agosto). Há quase dois meses sem entrar em campo, ele acredita que a filosofia de jogo do técnico Fernando Diniz ameniza essa inatividade.

Publicidade

Léo será titular no lugar de Reinaldo (suspenso) contra o Avaí — Foto: Marcelo Hazan

– O que pode facilitar é a confiança que o time está tendo de ficar com a bola. Isso ajuda quem entra e está há muito tempo sem jogar. Vai fazer dois meses que eu não venho jogando. Meu último jogo foi contra o Vasco e eu estava há três meses sem jogar. Se você pensar, é muito tempo para um atleta. Em uma semana às vezes têm três jogos, então três meses é muito tempo. O Reinaldo não vem dando abertura. Está jogando direto e a gente respeita. A amizade continua. Venho para evoluir e buscar meu espaço quietinho, sem pisar em ninguém – disse Léo.

O lateral reserva do São Paulo elogia a boa fase de Reinaldo e explica as diferenças de características entre os dois jogadores.

– Ele arrisca bastante o chute de fora da área. Isso é importante para um lateral. Ele vem acertando bastante no gol. A bola parada acho que é um dos pontos mais fortes que ele tem. Eu tenho a característica de marcar muito bem e sair com muita força. O Reinaldo já sai mais no toque. Eu marco bem, roubo a bola e já saio, disparo. O Reinaldo já é mais um jogo apoiado. Mas como eu falei: posso evoluir observando ele e crescer não só no São Paulo, mas como pessoa para a minha carreira – afirmou.

Léo será titular na lateral-esquerda do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Léo será titular na lateral-esquerda do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Além de ser vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com seis gols, Reinaldo também é o jogador de linha mais regular do elenco, com 45 partidas neste ano. Números que tornam a concorrência mais complicada para Léo, de 23 anos.

– O Reinaldo é um jogador experiente. Fui questionado quando vim para cá que poderia continuar no time anterior (Bahia) para ter sequência, mas eu falei que queria vir para pegar experiência, buscar meu espaço e aprender muito. Estou aprendendo bastante e aguardando a minha oportunidade. Sabemos que o Reinaldo tem muito tempo de casa , mas o respeito e amizade são muito grandes. Não que eu não lute pelo meu espaço, mas sempre respeitando e fazendo a minha parte. Se o professor achar que tem que colocar vai colocar, mas agora é aproveitar a oportunidade contra o Avaí.

Além de Reinaldo, o técnico Fernando Diniz não terá terá Pablo, Toró, Everton, Juanfran e Rojas (lesionados). Anderson Martins, com dores no joelho, também não treinou na sexta-feira e poderá ser baixa.

Fernando Diniz faz mistério. Um possível time para enfrentar o Avaí é o seguinte: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes (Igor Gomes), Daniel Alves e Antony (Vitor Bueno); Pato.

O São Paulo é o quinto colocado do Brasileirão, com 43 pontos. Fernando Diniz comandou a equipe em cinco jogos: foram duas vitórias, dois empates e uma derrota.

O jogo entre São Paulo e Avaí terá transmissão do Premiere para todo Brasil e da TV Globo (para SP, CE, MT, MS e SC), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.