Lista GE: em vídeo, relembre cinco grandes vitórias do São Paulo sobre o Corinthians no Morumbi

316

GloboEsporte

Majestoso acontece neste domingo, às 18h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo recebe o Corinthians no Morumbi neste domingo, às 18h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o estádio já foi palco de grandes vitórias do Tricolor sobre o rival. Abaixo listamos cinco das mais importantes a partir da década de 90.

O jogo entre São Paulo e Corinthians terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Atualmente com 40 pontos, o São Paulo está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Três vezes Raí

O craque foi o nome da vitória são-paulina por 3 a 0 sobre o Corinthians no Campeonato Paulista de 1991. O meia fez os três gols do Tricolor e praticamente confirmou o título estadual no jogo de ida. Na volta, o Tricolor segurou o 0 a 0 no placar e levou o troféu.

Em 1991, São Paulo vence o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista

Em 1991, São Paulo vence o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista

A volta do Terror do Morumbi

O São Paulo tinha perdido por 2 a 1 o primeiro jogo da final do Paulistão de 1998. Antes da grande decisão, no dia 10 de maio, Raí retorna do Paris Saint-Germain e tem grande atuação na vitória por 3 a 1 que deu o título estadual ao Tricolor. O regulamento daquele ano permitia que um jogador fosse inscrito às vésperas da decisão e por isso Raí pôde ser o elemento surpresa.

Em 1998, São Paulo vence Corinthians e conquista o Paulistão

Em 1998, São Paulo vence Corinthians e conquista o Paulistão

O calcanhar de Simplício

Um jogo que o São Paulo mostrou toda sua superioridade sobre o rival naquele jogo. Com um 3 a 0 sem grandes dificuldades, o Tricolor engatou o quinto jogo sem perder no Brasileirão daquele ano. No entanto, o grande momento do jogo ficou para o final. Após os gols de Diego Tardelli e Carlos Alberto, foi a vez de Fábio Simplício fazer uma pintura. O meia recebeu um cruzamento de Ricardinho e, de calcanhar fechou o placar.

Em 2003, São Paulo 3 x 0 Corinthians pelo Brasileirão

Em 2003, São Paulo 3 x 0 Corinthians pelo Brasileirão

Duelo internacional

Jogo de Libertadores por si só já é especial, mas ganhar de um de seus maiores rivais é mais especial ainda. Foi esse o sentimento do torcedor do São Paulo no dia 22 de abril de 2015. Naquela ocasião, o Corinthians poderia eliminar o rival, mas Luis Fabiano e Michel Bastos fizeram questão de espantar qualquer possibilidade. O atacante, que viria a ser expulso, marcou aos 31 minutos do segundo tempo, e o meia fechou o placar, aos 39.

São Paulo vence o Corinthians e está nas oitavas das Libertadores

São Paulo vence o Corinthians e está nas oitavas das Libertadores

Show de Cueva

Não é todo dia que se consegue uma goleada. Mais complicado ainda é uma goleada em clássico. Na 34ª rodada do Brasileirão de 2016, o Tricolor foi impiedoso com o Corinthians ao fazer 4 a 0. O nome do jogo foi Cueva, atualmente no Santos. O peruano abriu o placar e deu as três assistências para David Neres, Chavez e Luiz Araújo fecharem a contagem.

Melhores momentos de São Paulo 4 x 0 Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de São Paulo 4 x 0 Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão