Luan evolui na saída de bola e elege Majestoso como um de seus melhores jogos pelo São Paulo

312

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues 

Volante foi titular nos quatro jogos de Fernando Diniz no comando do Tricolor.

Desde que Fernando Diniz chegou ao São Paulo, uma das dúvidas era como o meio de campo seria montado pelo treinador. Pelas características de passe que seus times costumam ter, uma possibilidade era a saída de Luan da equipe. Mas foi exatamente o contrário que aconteceu.

Luan se tornou um dos principais jogadores no esquema montado por Diniz, geralmente o 4-1-4-1, e atuou nas quarto partidas do técnico até aqui. O volante é o primeiro à frente da linha de defesa e tem a função, em teoria, de destruir as jogadas dos adversários. No entanto, vem sendo mais do que isso.

Publicidade

– O futebol hoje em dia exige isso, mudou muito, então o volante moderno não tem que somente marcar. Tem que sair para o jogo, finalizar, chegar ao ataque. O professor está me dando essa capacidade e confiança para desempenhar o meu futebol. Está dando tudo certo – afirmou Luan ao GloboEsporte.com.

A saída de bola tem sido um dos fundamentos que Fernando Diniz mais exige do jogador até o momento. Luan se tornou o responsável por iniciar as jogadas no campo defensivo.

– Principal (mudança) foi a saída de bola. Ele (Diniz) foca nisso, vem trabalhando e vem passando total confiança para eu fazer a primeira jogada. Sair com a bola dominada, fazer o primeiro lance para nossa equipe sair com a bola bem trabalhada. Estou conseguindo desempenhar aquilo que ele quer que eu faça – comentou.

Luan chega para o clássico contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

No fim do Majestoso, Luan foi substituído e teve seu nome gritado pelos mais de 37 mil torcedores presentes no Morumbi. Foi o reconhecimento de uma das melhores partidas do jogador com a camisa do São Paulo, segundo ele próprio.

– Eu acredito que foi um dos melhores jogos meus, porque foi em um clássico, e clássico sempre é diferente, é mais difícil, ainda por ser uma grande equipe como o Corinthians. Então, a concentração tem que ser maior. Eu consegui desempenhar meu futebol, consegui marcar e ao mesmo tempo consegui chegar ao ataque, fazer umas jogadas como o professor Diniz fala – comentou.

A atuação foi tão marcante que Luan teve até dificuldades para dormir após o jogo. O grito dos torcedores ainda ficou na sua memória.

– Eu fui dormir bem tarde, fiquei com a família, saí para comer alguma coisa. Cheguei em casa, coloquei um filme lá, mas não conseguia dormir. Ficava só lembrando da torcida gritando meu nome, então foi difícil dormir, mas deu tudo certo no final (risos) – contou.

Luan e o São Paulo voltam a campo nesta quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante, inclusive, tem lembranças boas do time mineiro. A estreia de Luan como titular nos profissionais foi justamente em cima do Cruzeiro, no ano passado.