Melhor ataque contra melhor defesa: Palmeiras e São Paulo decidem a Copa do Brasil Sub-17

431

GloboEsporte

Henrique Toth

Verdão saiu atrás na decisão ao perder por 3 a 2, no Morumbi, e agora decide no Pacaembu, às 16h desta quarta-feira.

Melhor ataque contra melhor defesa: Palmeiras e São Paulo decidem a Copa do Brasil Sub-17

Renato Pizzutto/BP Filmes

Palmeiras e São Paulo decidem, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, a Copa do Brasil Sub-17 – a entrada será gratuita e realizada pelo portão principal do estádio. No jogo de ida da final, no Morumbi, 3 a 2 para o Tricolor. A decisão marca o confronto do time com melhor ataque contra a equipe com a melhor defesa.

Publicidade

Como não há regra do gol qualificado na competição, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se sagrar campeão. Com um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou vitória do São Paulo dá o título para os tricolores.

O Verdão balançou as redes 33 vezes na competição. Sua maior goleada ocorreu na segunda fase, ao bater o Náutico por 11 a 2. Os artilheiros da competição pertencem ao Palmeiras. João Pedro, que foi substituído na primeira partida e é dúvida para a volta, tem oito gols. Gabriel Silva, atacante de beirada, tem seis. O goleador do São Paulo é Pagé, com quatro gols.

São Paulo x Palmeiras – Copa do Brasil Sub-17 — Foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Neste ano, o Palmeiras já marcou 165 gols em 41 partidas oficiais, considerando competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Federação Paulista de Futebol. A equipe de Arthur Itiro bateu seus próprios recordes.

  • 2018: 127 gols (Copa do Brasil e Paulistão);
  • 2017: 133 gols (Copa do Brasil e Paulistão).

– Jogo decisivo é jogo de detalhe. Precisamos de dois gols, mas o equilíbrio e o respeito ao adversário são fundamentais. Vamos enfrentar uma grande equipe, com um grande treinador, e que querem tanto quando nós ser campeões. Temos de buscar a ofensividade, mas com equilíbrio porque é o jogo mais importante do ano para nós – disse o treinador do Palmeiras.

Se de um lado há um ataque avassalador, do outro há uma defesa difícil de ser batida. Em oito jogos na competição, o Tricolor levou apenas cinco gols, sendo dois contra o Palmeiras na primeira partida da final.

Muito dessa força defensiva do São Paulo passa pelas mãos de Young. Com mais de dois metros de altura, o goleiro acumula boas defesas, como essa na primeira partida da decisão.

Young salva! Renan chuta forte e goleiro espalma, aos 23 do 2º tempo

Young salva! Renan chuta forte e goleiro espalma, aos 23 do 2º tempo

– Somos a melhor defesa jogando da mesma forma durante todo o campeonato, acho que isso foi o diferencial. Não vamos mudar nosso estilo até por que, além de ter a melhor defesa, também não perdemos nenhuma partida – disse o goleiro.

O São Paulo marcou 19 gols na competição, mostrando que a sólida defesa ajuda no desempenho ofensivo do time. Mesmo na vantagem, Young afirma que o time vai jogar para vencer:

– O espírito vai ser de decisão, jogaremos para ganhar.

A final da Copa do Brasil Sub-17 entre Palmeiras e São Paulo, no Pacaembu, às 16h, terá transmissão do SporTV, com narração de Henrique Guidi e comentários de Sérgio Xavier, e cobertura em tempo real do GloboEsporte.com.

Young, goleiro do Sub-17 do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Young, goleiro do Sub-17 do São Paulo — Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net