Notícias do São Paulo: Treino tático, bola parada e renovação com Walce

646

UOL

O São Paulo teve um dia agitado. Pela manhã, o clube acertou a renovação do contrato do zagueiro Walce. Depois do almoço, os jogadores acompanharam vídeo para receberem mais informações do Fortaleza, adversário no jogo de amanhã (5), no Pacaembu. Por fim, Fernando Diniz comandou um treino tático e trabalhou a bola parada com a equipe, no CT da Barra Funda. No campo, as atividades de hoje começaram com um aquecimento orientado pelo preparador físico Wagner Bertelli. Depois, Diniz já assumiu o treino e concluiu os preparativos com um coletivo e cobranças de bolas paradas – defensivas e ofensivas.

Ao concluir o trabalho, o elenco iniciou o regime de concentração para a partida que será disputada no Pacaembu, porque o Morumbi será palco de um show do Iron Maiden, neste fim de semana. Pela manhã, o clube anunciou a renovação do contrato do zagueiro Walce até dezembro de 2022. O antigo vínculo com o Tricolor paulista era válido até 13 de outubro de 2021, segundo registro da Federação Paulista de Futebol. O jogador, de 20 anos, é considerado uma das principais apostas das categorias de base. Apesar de não ter tido tantas oportunidades para atuar como titular, era bastante elogiado por Cuca.

Por causa deste prestígio, já havia chamado a atenção no mercado da bola de outras equipes. No ano passado, por exemplo, Rogério Ceni tentou diversas vezes o empréstimo de Walce para o Fortaleza. A ideia era aproveitar a velocidade e a boa saída de bola do defensor para ajudar o time cearense a atuar mais adiantado e forma mais ofensiva. Pelas mesmas razões, em janeiro deste ano, o argentino Jorge Sampaoli chegou a sugerir o nome da revelação tricolor ao Santos. Porém, a negociação não chegou a andar.

Publicidade