Notícias do SPFC: Jogo-treino; Dani Alves volta; Juanfran e Toró no campo

828

UOL

O São Paulo não teve muito tempo para descansar após a vitória no clássico com o Corinthians, conquistada ontem (13), no Morumbi. Logo pela manhã, no CT da Barra Funda, o Tricolor paulista se reapresentou para retomar a rotina de trabalho. Os reservas disputaram um jogo-treino com o sub-17 do clube, enquanto Juanfran, com desgaste muscular, e Toró, com estiramento no músculo posterior esquerdo, fizeram a transição para o campo.

Sob o comando de Fernando Diniz, a equipe considerada reserva derrotou o sub-17 por 4 a 0. Uma novidade foi a presença de Jucilei, que acabou sendo reintegrado ao time após três meses afastado para tentar negociar com outros clubes. Os gols foram marcados por Calazans, Raniel, Sará e Helinho. O time desempenhou o estilo tático característico do Diniz, com muito toque de bola.

Enquanto os reservas treinavam no campo, os jogadores titulares fizeram o trabalho regenerativo no Reffis. O treino contou ainda com a visita do ex-jogador Reinaldo.

Publicidade

Fernando Diniz ainda pode ter um importante reforço para o jogo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Segundo apurou o UOL Esporte, o lateral direito deve desembarcar na capital paulista hoje, após defender a seleção brasileira em amistosos internacionais. Amanhã, no CT da Barra Funda, o camisa 10 deve participar do treino com os demais jogadores do Tricolor paulista. Inicialmente, estava previsto que ele chegaria ao Brasil amanhã.

O badalado atleta vai conversar com a equipe de fisiologistas e integrantes do departamento médico para transmitir qual é a sua situação, se o desgaste com a viagem foi muito grande. Uma das principais dificuldades é a adaptação ao fuso horário. No entanto, Daniel Alves sempre se destacou ao longo de sua carreira pelo bom condicionamento físico. Quando foi contratado, ele rapidamente se acostumou ao ritmo de trabalho do São Paulo, mesmo após um mês de férias. No período de descanso, ele manteve os cuidados com a alimentação e com o condicionamento físico. Aos 36 anos, Daniel Alves é um dos primeiros a chegar no CT do Tricolor para iniciar as atividades físicas.

O São Paulo soma 43 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, na quinta posição. Vale destacar que o Corinthians também tem 43 pontos e só está à frente na tabela por ter feito um gol a mais na competição.