Pablo tem estiramento muscular e desfalca o clássico; Juanfran é dúvida

215

UOL

Arthur Sandes

Dois dias após sentirem dores durante o empate sem gols entre São Paulo e Bahia, Pablo e Juanfran passaram por exames na manhã de hoje. O atacante foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita, enquanto o lateral tem apenas desgaste, sem lesão. O São Paulo perde o camisa 9 para o clássico contra o Corinthians, às 18 horas (de Brasília) deste domingo (13), no Morumbi. Já o lateral direito não está descartado – por não ter contusão, a tendência é que seja ao menos relacionado. Fernando Diniz também não pode contar com Daniel Alves e Antony (seleção brasileira), e Toró e Everton (lesionados).

O Tricolor não costuma divulgar grau de lesão ou previsão de retorno, mas estiramentos geralmente demoram ao menos três semanas para serem curados. Pablo já sentia dores musculares antes mesmo do jogo contra o Bahia, segundo Fernando Diniz revelou em entrevista coletiva. No vestiário, em conversa com o jogador e o departamento médico, concluiu-se por colocá-lo em campo. O centroavante sofreu a lesão aos 40 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

É a terceira contusão de Pablo nesta temporada. Ele já perdeu 22 partidas no total por causa de um cisto na coluna lombar e, em seguida, uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Ainda assim o centroavante é artilheiro do São Paulo em 2019, com sete gols. Sem Pablo, o São Paulo confia em Alexandre Pato para a função de “homem-gol”. O camisa 7 voltou de lesão no último jogo, atuou por 90 minutos e agradou; agora tenta viver nova sequência livre de problemas físicos. O time provável do Tricolor para o Majestoso tem Tiago Volpi; Igor Vinícius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Liziero, Hernanes e Igor Gomes; Pato.