Pato avalia início de Diniz no SPFC: “Ele está trazendo o grupo para ele”

231

UOL

Fernando Diniz está no São Paulo há pouco tempo, mas já conquistou fãs dentro do elenco. Após o empate por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato elogiou o treinador que assumiu o cargo há duas semanas na sequência da demissão de Cuca. Recuperado de lesão, o camisa 7 voltou a atuar depois de quatro partidas fora da lista de relacionados.

“Não é só comigo. Ele tem essa afinidade com todos os jogadores. Ele está trazendo o grupo para ele, está conseguindo pelo jeito que ele tem. Pela pessoa que ele é, estamos todos confiando no trabalho dele. Tem dado resultado, a gente tem treinado bastante. Ele me explicou como ele gosta de jogar, confia no meu futebol; e estou feliz pelas palavras dele”, disse Pato.

Até mesmo por não ter atuado nos últimos quatro confrontos, o atacante sentiu a falta de ritmo. O jogador havia sofrido um estiramento na coxa sofrido durante um treinamento no dia 18 de setembro. Ainda assim, Pato teve de permanecer em campo ontem durante os 90 minutos porque Pablo, Juanfran e Liziero precisaram ser substituídos por questões físicas. “O professor perguntou se eu conseguiria jogar os 90 minutos, e eu disse que sim. O time precisou, aconteceram algumas infelicidades com jogadores importantes do time. Deu tudo certo. Consegui atuar os 90 minutos após um tempo parado. Faltou aquele algo a mais, mas fico feliz pelo retorno”, disse o camisa 7.

Publicidade

“Fiquei um tempo parado, voltei e senti uma lesãozinha. Agora voltei bem, sofri um pouquinho, mas agora é dar continuidade e confiar no trabalho do professor. Ele tem feito grandes jogos, dá treinos bons para a gente se adaptar ao estilo dele. Conseguimos sair jogando bem, fazendo o que ele vem pedindo. Agora só temos que levar este estilo de jogo para a frente, e aos pouquinhos fazer mais gols”, completou o atacante.