Reinaldo volta, Pato evolui e Diniz cobra “pressão”: veja como foi o treino do São Paulo

876

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Lateral faz exames e não tem lesão, atacante faz parte do trabalho no campo e técnico exige marcação forte em atividade de duas horas no CT da Barra Funda.

O treino do São Paulo de aproximadamente duas horas no CT da Barra Funda teve novidades. Reinaldo trabalhou normalmente após desfalcar a atividade de segunda-feira com uma mialgia (dor muscular), e Alexandre Pato evoluiu no processo de recuperação do estiramento na coxa direita. O lateral está à disposição contra o Fortaleza, sábado, às 17h, no Pacaembu, e o atacante segue como dúvida.

Em campo, a palavra mais usada pelo técnico Fernando Diniz foi “pressiona”. O comandante do São Paulo cobrou marcação forte para treinar a saída de bola com troca de passes e fez exercícios para simular situações de jogo.

Publicidade

Depois do treino concentrado na saída de bola, Fernando Diniz fez um outro trabalho em campo reduzido e dividiu o elenco em quatro times de cinco jogadores, com enfrentamentos e troca das equipes a cada determinado período de tempo.

Os atletas podiam dar dois toques na bola no começo e na parte final foram liberados a dar três toques. Os times foram:

  • 1: Bruno Alves, Juanfran, Hernanes, Daniel Alves e Pablo
  • 2: Reinaldo, Arboleda, Luan, Tchê Tchê e Antony
  • 3: Igor Vinicius, Walce, Raniel, Igor Gomes e Hudson
  • 4: Liziero, Léo, Vitor Bueno, Anderson Martins e Calazans

As equipes 1 e 2 unidas formariam o que seria o time titular do São Paulo, com: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Daniel Alves; Antony e Pablo.

Esse, inclusive, foi o time do treino tático de segunda-feira, no qual Léo substituiu Reinaldo (ausente da atividade para fazer exames). Ao longo da atividade, Diniz interrompeu o treino para passar orientações aos jogadores.

Ao longo das duas horas de treino, os jogadores se cobraram para não perder os “mini-jogos” em campo reduzido. No fim da atividade, Tiago Volpi atuou na linha, no lugar de Hernanes, e Bruno Alves fez um gol aplaudido por todos os companheiros: deu um chapéu em Walce e marcou.

O único desfalque do São Paulo no treino desta terça-feira foi Helinho, com amigdalite. O atacante é reserva do Tricolor. Everton e Toró seguem lesionados.

Reinaldo se recupera e volta a treinar no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Reinaldo se recupera e volta a treinar no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan