São Paulo acerta renovação com Walce até o fim de 2022

259

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues

Zagueiro subiu aos profissionais do Tricolor neste ano e já recebeu quatro oportunidades.

O São Paulo acertou a renovação do contrato do zagueiro Walce até o fim de 2022. O antigo vínculo válido até outubro de 2021. O jogador de 20 anos revelado nas categorias de base do Tricolor foi promovido aos profissionais neste ano e chegou a ser utilizado pelo técnico Cuca em quatro partidas.

Criado em Cuiabá, Mato Grosso, Walce inicou a carreira em um projeto social de Cuiabá antes de chegar ao São Paulo.

Foram quase sete anos de categorias de base e inúmeros títulos conquistados. No último deles, a Supercopa Sub-20, o zagueiro foi o capitão e levantou a taça após vitória sobre o rival Palmeiras nos pênaltis.

Polivalente, Walce pode jogar tanto na zaga quanto de lateral direito e até de volante. Na partida contra o Flamengo, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ele atuou nas três posições ao longo do jogo.

Walce assina renovação de contrato com o São Paulo até 2022 — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Walce assina renovação de contrato com o São Paulo até 2022 — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

As boas atuações lhe renderam convocações para amistosos com a seleção brasileira olímpica. Na última lista de André Jardine, porém, ele ficou fora.

No próximo sábado, diante do Fortaleza, às 17h, no Pacaembu, Walce será reserva. Um provável time deve ter: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Antony, Daniel Alves, Hernanes e Tchê Tchê; Pablo.

O jogo entre São Paulo e Fortaleza terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Walce assina contrato ao lado do irmão — Foto: Divulgação