São Paulo defende invencibilidade como mandante contra o Fortaleza

229

GazetaEsportiva

Neste sábado (5), às 17h (de Brasília), São Paulo e Fortaleza se enfrentam no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, que marca o reencontro de Rogério Ceni com a torcida são-paulina, o Tricolor Paulista tem uma vantagem sobre os cearenses: o clube do Morumbi nunca perdeu para o Leão da Pici jogando como mandante.

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram em 15 oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro, com nove vitórias do São Paulo, três empates e três triunfos do Fortaleza. Todos os jogos em que o Tricolor Paulista saiu derrotado foram realizados no Castelão, em Fortaleza, no Ceará.

O primeiro confronto vencido pelo Leão da Pici ocorreu em 1984, pela primeira fase da competição nacional, e terminou em 1 a 0, com gol marcado por Evilásio. 21 anos depois, em 2005, o Tricolor Cearense voltou a triunfar sobre o Paulista por 1 a 0, com Clodoaldo marcando o tento decisivo. No ano seguinte, Finazzi garantiu a vitória leonina, também pelo placar de 1 a 0. 

Publicidade

 Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.comJogando em casa, a equipe são-paulina tem retrospecto quase perfeito contra o adversário nordestino. São seis triunfos do clube do Morumbi e apenas um empate em sete partidas disputadas. A primeira vitória, inclusive, ocorreu no Pacaembu, palco do jogo deste sábado, pelo Brasileirão de 1973.

Agora, os dois times se encaram com objetivos opostos. Ocupando a sétima colocação com 36 pontos, o São Paulo busca se restabelecer na competição para voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Fortaleza, que está na 13ª posição com 25 pontos, tenta conquistar os três pontos para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.