São Paulo lança equipe de “lendas” e torneio com Barça, Borussia e Bayern

822

UOL

Em evento realizado no Morumbi, hoje à tarde, o São Paulo lançou o seu time de lendas e apresentou o torneio Legends Cup. A cerimônia contou com a presença de Mineiro (ex-Tricolor paulista), Diego Lugano (superintendente de relações institucionais do clube) e dos também ex-jogadores Edmilson (São Paulo e Barcelona), Zé Roberto (Bayern de Munique) e Ewerthon (Borussia Dortmund). A competição será realizada no dia 15 de dezembro, no estádio tricolor.

Mineiro ao lado dos ídolos Lugano e Raí, no CT da Barra Funda

“É um prazer anunciar, como são-paulino e dirigente do clube, este evento que vai ser único na América Latina. Um quadrangular com potências do mundo, como Barcelona, Bayern, Borussia e São Paulo. São times campeões nacionais, continentais e mundiais, com jogadores com histórias únicas competindo no nosso Morumbi. Essa palavra ‘competir’ é muito importante que vocês assimilem: será uma competição, por isso acredito ser um evento até hoje inédito na América”, disse Lugano, que falou mais sobre o projeto do São Paulo de manter uma equipe de ídolos.

“É um motivo de orgulho utilizar esse evento para anunciar o projeto do São Paulo, como vocês sabem os times europeus utilizam muito bem essa marca; jogadores que fizeram história no clube mantém o elo com a torcida. O São Paulo tem jogadores como poucos na América. Tomara que outros times do Brasil possam ter este produto também, para continuar a relação com o torcedor, porque o futebol se faz com torcedores e ídolos”, completou o campeão mundial de 2005.

Publicidade

Campeão mundial com a seleção brasileira de 2002, Edmilson reforçou a importância do torneio que será realizado no Morumbi.”Estou feliz de participar no meu país de um torneio tão importante. Não vai ser um jogo de pelada em que nove atacam e dois defendem. Já jogamos contra Milan, Real Madrid, Manchester, e o negócio não vai ser fácil”, afirmou Edmílson, que representará o Barcelona.

“Sempre fomos competitivos na nossa vida. É claro que não vamos exagerar nas entradas, mas vai haver competitividade, sim”, acrescentou Ewerthon. Já Zé Roberto, que hoje é assessor técnico do Palmeiras, vai dar uma pausa no dia a dia no Alviverde para defender o Bayern de Munique, da Alemanha, no torneio de ex-jogadores.

“Terminei minha carreira há dois anos e recebi o convite do Palmeiras para exercer a função de assessor técnico. Mas, hoje estou aqui para representar o Bayern de Munique, clube que joguei durante seis anos e que me convidou quando eu ainda tinha 38 anos para jogar nos Legends”, explicou Zé Roberto.

LEIA TAMBÉM: