São Paulo vence o Corinthians no primeiro Majestoso do NBB

176

GazetaEsportiva

Corinthians e São Paulo fizeram o primeiro Majestoso da história do Novo Basquete Brasil, nesta terça-feira. Mesmo jogando no Parque São Jorge, quem sobrou na partida e se deu melhor foi o Tricolor, que venceu o Timão por 97 a 48.

O grande destaque da partida foi o ala-armador Georginho, que conseguiu um triplo-duplo com 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Já pelo lado alvinegro, o principal jogador foi Kyle Fuller, com 16 e três rebotes.

O próximo compromisso do Corinthians no NBB será contra o Sesi Franca, no Wlamir Marques, neste sábado, às 12h50. Já o São Paulo volta à quadra nesta sexta-feira, às 20h, contra o São José no Ginásio do Morumbi.

Publicidade
São Paulo venceu o Corinthians no Parque São Jorge (Foto: Beto Miller/SCCP)

O jogo – Na estreia das duas equipes na edição deste ano, o São Paulo não deu chances para o arquirrival. Intenso desde o início, o time visitante não demorou para abrir boa vantagem e fechou o primeiro quarto com 22 a 11 no placar.

No segundo período, os comandados de Claudio Mortari continuaram sobrando em quadra. Georginho comandou as ações ofensivas da equipe, que desceu para o intervalo com a vantagem de 46 a 27.Para o terceiro quarto, o ritmo são-paulino não diminuiu e o Corinthians continuou mostrando dificuldade na defesa. Rápido nas transições, os visitantes seguiram na frente com 66 a 47 no marcador.

Já no último quarto, o Corinthians até tentou acelerar seu jogo e encostar no placar. Ainda assim, a vantagem dos visitantes era grande, e o São Paulo fechou a vitória por 97 a 84.