São Paulo x Corinthians: com título distante, rivais ativam modo realista e focam na Libertadores

165

GloboEsporte

Bruno Cassucci, Eduardo Rodrigues e Leandro Canônico

Veja gráfico comparativo das campanhas de Tricolor e Timão após 24 rodadas do Brasileirão.

Os rivais São Paulo e Corinthians mantêm uma regularidade quase idêntica no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h, no Morumbi, pela 25ª rodada, os dois se encontram para continuar a disputa ponto a ponto por uma vaga no G-4.

O jogo terá transmissão ao vivo do Premiere para todo o Brasil com narração de Milton Leite e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

Se um dia os clubes pensaram em título, essa ideia hoje está mais distante com a vantagem aberta pelo Flamengo na liderança: 15 pontos para o Tricolor e 12 para o Timão.

Assim, a conquista de um lugar na Libertadores de 2020 é um sonho mais próximo e que deve continuar até o fim da competição.

O Tricolor chega para o Majestoso na quinta posição com 40 pontos ganhos. O Timão é o quarto, com 43 pontos. A maior distância que uma equipe teve para a outra neste Brasileirão foi de cinco pontos, que ocorreu apenas duas vezes.

  • Quarta rodada – São Paulo somava 10 pontos contra quatro do Corinthians;
  • 22ª rodada – Corinthians somava 41 pontos contra 36 do São Paulo.

E não são só os números de pontos que andam lado a lado no Brasileirão. Os gols marcados, sofridos, vitórias, derrotas e empates também reúnem certa semelhança.

Após 24 rodadas os números são os seguintes:

  • Vitórias: São Paulo 10 x 11 Corinthians
  • Empates: São Paulo 10 x 10 Corinthians
  • Derrotas: São Paulo 4 x 3 Corinthians
  • Gols feitos: São Paulo 25 x 27 Corinthians
  • Gols sofridos: São Paulo 16 x 15 Corinthians

No confronto direto, o Corinthians leva a melhor. No primeiro turno, a equipe comandada por Fabio Carille venceu o então time dirigido por Cuca por 1 a 0. O gol foi marcado por Pedrinho, que será ausência neste domingo por estar servindo à seleção brasileira olímpica.

Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de Corinthians 1 x 0 São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro

Similar até mesmo nos desfalques

O Majestoso deste domingo também será parecido nas baixas que cada time vai ter. Do lado são-paulino, Daniel Alves e Antony (seleções brasileira principal e olímpica), Pablo, Toró, Everton e Rojas (lesão) não estarão à disposição de Fernando Diniz. Juanfran ainda é dúvida.

Já do lado corintiano, as ausências são: Everaldo, Júnior Urso (lesionados), Sornoza (seleção do Equador) e Pedrinho (seleção brasileira olímpica). Léo Santos, operado no início de setembro, só voltará em 2020.

Com todos esses desfalques, as prováveis escalações são:

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes, Igor Gomes e Liziero; Alexandre Pato.

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Renê Júnior), Mateus Vital e Clayson; Vagner Love e Boselli.