São Paulo x Corinthians no Sub-20 tem atacantes rivais atrás de marcas na base; veja números

309

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Braga 

Maior vencedor da base x artilheiro dos 50 gols: conheça Fabinho e Nathan, os atacantes que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão da categoria.

São Paulo e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Morumbi. Além da rivalidade entre as equipes, outro duelo será interessante de ser visto dentro de campo. O SporTV transmite o confronto ao vivo.

Fabinho, do São Paulo, e Nathan, do Corinthians, são sensações da competição e dos seus próprios clubes. Atacantes, eles já atingiram marcas pessoais expressivas e podem aumentar ainda mais seus números.

Publicidade

O corintiano vai atrás do seu gol 50 com a camisa alvinegra. Já o são-paulino pretende aumentar ainda mais seu vasto currículo de títulos. Ele já tem 12 com a camisa do Tricolor.

Abaixo, o GloboEsporte.com fez um resumo dos atacantes:

Maior vencedor da base

Fabinho já entra em campo como o maior vencedor das categorias de base do São Paulo desde 2005, quando o CT de Cotia foi inaugurado. Com o título da Copinha deste ano, ele atingiu 12 troféus com a camisa do Tricolor.

Desde 2013 na base do clube, o jogador recebeu sua primeira oportunidade no time profissional apenas este ano. Ainda com o técnico Cuca, ele passou a treinar na equipe principal e foi utilizado no duelo contra o Internacional, pela 18ª rodada do Brasileirão, ao entrar aos 32 minutos do segundo tempo.

Fabinho é o maior vencedor da base do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net

Com uma grande número de atacantes no elenco, Fabinho voltou a atuar no time sub-20 e ajudou o São Paulo a chegar nas quartas de final do Brasileirão da categoria.

Nesta temporada, o atacante já fez 45 jogos, marcou 17 gols e deu sete assistências. Avançar para as semifinais é manter a esperança de aumentar ainda mais o currículo de títulos.

Com 20 anos completados no dia 18 de novembro, Fabinho faz seu último ano nas categorias de base. A conquista do Brasileirão Sub-20 também pode ser uma vitrine para que ele faça parte do elenco profissional de 2020.

De olho no gol 50

Uma das armas do Corinthians para a partida é Nathan, que está muito próximo de marcar o seu 50º gol no sub-20 do Timão.

No clube desde o meio de 2017, quando chegou por empréstimo do Nova Iguaçu, o centroavante de 20 anos vive sua última temporada de time júnior – já não terá idade para disputar a próxima Copa São Paulo.

Nathan pode chegar aos 50 gols com a camisa do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nathan pode chegar aos 50 gols com a camisa do Corinthians — Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nos meses do ano de sua chegada, fez três gols em nove jogos. No ano passado, quando se consolidou na equipe, marcou 19 em 47 partidas. Já na atual temporada, com o técnico Dyego Coelho, ele acumula 27 em 49 partidas disputadas, sendo o artilheiro do time no ano. A soma dá 49 gols pelo Timãozinho em 105 jogos, uma média de 0,46 por partida.

Apesar de ter feito contra Palmeiras e Santos, ainda busca o seu primeiro diante do São Paulo. Com contrato com o Corinthians até o fim de 2021, busca também o seu primeiro título com a camisa do Timão. No ano passado, foi vice no Paulistão e na Copa do Brasil da categoria.