Seleção olímpica tira principais dribladores de São Paulo e Corinthians do Majestoso

175

GazetaEsportiva

São Paulo e Corinthians se enfrentarão neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio do Morumbi, sem seus principais dribladores. Convocados pela Seleção Brasileira olímpica, Antony e Pedrinho não estarão à disposição de seus respectivos treinadores para o Majestoso.

O clássico deste domingo será um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O Corinthians é o atual quarto colocado da competição, com 43 pontos, enquanto o São Paulo figura em quinto lugar, com 40 tentos.

Segundo dados da footstats, Antony soma 35 dribles no Campeonato Brasileiro, sendo o líder do São Paulo neste quesito e o sétimo da competição. Pelo lado do Corinthians, Clayson e Pedrinho protagonizam disputa acirrada. O primeiro está na frente, com 29 dribles, enquanto o segundo tem um a menos, mas vem sendo mais decisivo para a equipe de Fábio Carille.

Na última quinta-feira, a Seleção Brasileira fez o primeiro dos dois amistosos programados para esta data Fifa. Jogando em Recife, nos Aflitos, o time comandado por André Jardine goleou a Venezuela por 4 a 1, com dois gols de Antony, que também deu uma assistência. Pedrinho foi titular.

Como a Seleção Brasileira olímpica ainda disputará um outro amistoso em Recife, na próxima segunda-feira, contra o Japão, às 18h (de Brasília), na Arena Pernambuco. Justamente por isso, Antony e Pedrinho não conseguirão voltar a tempo para reforçarem suas respectivas equipes no importantíssimo clássico deste domingo, no Morumbi.Além de Pedrinho e Antony, Daniel Alves e Sornoza também não jogarão o Majestoso. O primeiro foi convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em Singapura. Já o segundo atendeu ao chamado para defender a seleção equatoriana nesta data Fifa.