UOL
Quase tudo no São Paulo mudou nas últimas semanas: houve chegada de reforços de peso, troca de técnicos e vários problemas com lesões que transformaram o time de um jeito ou de outro. Mas Tchê Tchê segue firme, sem perder um jogo sequer desde a parada da Copa América, agora sendo pilar da equipe de Fernando Diniz.
Já são três meses seguidos em que Tchê Tchê é titular em todos os jogos: sua última ausência aconteceu ainda antes da parada da Copa América, em junho, por suspensão. Desde então o meio-campista vive sequência de 17 partidas seguidas no time, e jogando praticamente o tempo inteiro: atuou em 98,4% do tempo em que o São Paulo esteve em campo neste segundo semestre, sendo substituído apenas uma vez no período.
Tchê Tchê é o atleta de linha que mais jogou pelo Tricolor desde a metade do ano, somando 1.507 minutos (só 23 a menos que Tiago Volpi). Ele já era o homem de confiança de Cuca no meio-campo, e agora acabou beneficiado pela chegada de Fernando Diniz, o mesmo treinador com quem trabalhou e se destacou no Audax-SP.
O meio-campista foi contratado pelo São Paulo a pedido de Cuca e anunciado como reforço em abril. Ele estreou na primeira rodada do Brasileirão e não saiu mais do time. Sua regularidade foi reforçada desde a chegada de Diniz: com o novo treinador, Tchê Tchê forma a “espinha dorsal” tricolor com Volpi, Bruno Alves, Luan e Hernanes.
Tchê Tchê deve ser mantido na equipe que enfrenta o Avaí, às 16 horas (de Brasília) deste domingo (20). O jogo no Morumbi vale pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o São Paulo tenta voltar à zona que dá vaga direta à próxima Copa Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Cruzeiro x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- São Paulo começa Paulistão com auxiliar de Zubeldía no comando
- São Paulo altera dois jogos do Paulistão para Brasília; veja datas
- Zubeldía agitado e “sofrimento” por Libertadores: como o São Paulo se preparou para estreia em 2025
- Escalação: Zubeldía faz dois times para jogo com o Cruzeiro em treino “fantasma” no São Paulo