GloboEsporte
Marcelo Hazan
Fernando Diniz divide principais jogadores no gramado em trabalho por setores, de olho no duelo com o Atlético-MG, domingo, no Morumbi.
O treino do São Paulo desta quinta-feira teve novidades. Daniel Alves, suspenso para domingo, contra o Atlético-MG, foi a campo pela primeira vez nesta semana. Ele fez nos últimos dias um trabalho de fortalecimento muscular. Juanfran, por sua vez, continuou em tratamento de uma contratura muscular e deverá ser desfalque.
Por outro lado, Toró segue evoluindo. Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante participou do aquecimento no campo e mostrou boa pontaria nas finalizações. Ele fez dois bonitos gols enquanto a imprensa pôde acompanhar a parte inicial do treino do São Paulo, um por cobertura e outro com um chute colocado no ângulo. Sua volta diante do Galo, no entanto, segue incerta.
Na atividade, o técnico Fernando Diniz distribuiu os jogadores por setores no gramado. Numa metade do campo, ele reuniu “13 titulares” da seguinte forma:
- Bruno Alves e Igor Vinícius na direita
- Arboleda e Reinaldo na esquerda
- Hernanes e Liziero centralizados no meio de campo
- Igor Gomes e Antony na ponta direita
- Tchê Tchê e Vitor Bueno na ponta esquerda
- Pato, Raniel e Toró centralizados no ataque
Daniel Alves vai a campo em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
A comissão técnica montou o treino para que houvesse troca de passes, ultrapassagens pelos lados, finalizações e cruzamentos. Hernanes e Liziero eram os responsáveis por iniciar a construção das jogadas a partir do meio de campo.
Os passes eram distribuídos aos atacantes centralizados (finalizavam ao gol), laterais (ultrapassavam pelos lados para cruzar) e pontas (cruzavam e finalizavam).
Parte aberta do treino do São Paulo teve troca de passes, ultrapassagens, cruzamentos e finalizações usando metade do campo. Fernando Diniz separou “13 titulares” divididos por setores.
Jogadores distribuídos em setores no treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan
Durante a atividade, Fernando Diniz conversou particularmente com Hernanes. Ele e Igor Gomes são opções para substituir os suspensos Daniel Alves e Luan. Também brigam por lugar no time Vitor Bueno e Raniel.
Tchê Tchê e Toró em treino do São Paulo desta quinta-feira — Foto: Marcelo Hazan
Na última terça-feira, Fernando Diniz havia reunido oito titulares em uma atividade. Foram eles: Tiago Volpou; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Tchê Tchê e Igor Gomes.
Diante das dúvidas, um possível time do São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero; Tchê Tchê, Igor Gomes (Raniel ou Vitor Bueno), Hernanes (Raniel ou Vitor Bueno) e Antony; Pato.
Além de Daniel Alves e Luan (suspensos), Pablo, Everton e Rojas (lesionados) seguem fora.
Fernando Diniz conversa com Hernanes em treino do São Paulo — Foto: Marcelo Hazan