Tricolor passa a ter melhor defesa do Brasileirão: “Pode chegar muito longe”

1475

GazetaEsportiva

Resultado de imagem para Tricolor passa a ter melhor defesa do Brasileirão: “Pode chegar muito longe”

O São Paulo igualou o Corinthians como melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o arquirrival no último domingo, no Morumbi, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz manteve os 16 gols sofridos na competição e fez com que o adversário também chegasse a essa marca graças a Reinaldo, que converteu o pênalti que deu o triunfo ao Tricolor.

Mesmo sem contar com Juanfran na lateral direita, Fernando Diniz presenciou mais uma performance elogiável do São Paulo no setor defensivo. Igor Vinícius, que substituiu o espanhol na posição, fez uma partida bastante segura, freando o ímpeto dos atacantes corintianos e apoiando muito bem na transição ofensiva.

“O São Paulo pode chegar sempre muito longe, temos que pensar sempre no melhor. Trabalhar treino a treino, jogo a jogo, mas o São Paulo sempre vai entrar para vencer, com uma postura agressiva, enfrentar o adversário de peito aberto”, afirmou o técnico do São Paulo, Fernando Diniz.

Publicidade

Há nove rodadas o São Paulo não sofre mais que um gol. A última ocasião em que o Tricolor acabou vazado duas vezes foi contra o Vasco, em São Januário, no dia 25 de agosto, quando perdeu por 2 a 0. Daí em diante, o time perdeu duas vezes, ambas as oportunidades por 1 a 0, para Internacional e Goiás.Com Fernando Diniz, o desempenho recente é ainda melhor. Desde que o treinador assumiu o comando da equipe, o Tricolor venceu os dois jogos que teve em casa e empatou sem gols os outros dois que disputou fora, contra Flamengo, líder do campeonato, e Bahia.

“Imaginava, sim, começar bem no São Paulo, um time desse tamanho, com os jogadores que tem, com a estrutura que tem… o staff do São Paulo é diferente. Não adianta você ter estrutura física e não ter material humano de qualidade. Além do material humano ser bom, todos são muito generosos, seguranças, departamento médico, assessoria de imprensa e o próprio presidente. O São Paulo merece viver dias bem melhores”, concluiu.