Versátil, Tchê Tchê reencontra “pai” Fernando Diniz no São Paulo

500

GazetaEsportiva

Fernando Diniz assumiu o São Paulo no final da última semana e estreou na equipe com um empate contra o Flamengo, no Maracanã, no último sábado. Com pouco tempo de trabalho, o treinador tem o desafio de implantar sua filosofia de jogo e, para isso, conta com a ajuda de Tchê Tchê, que foi seu jogador em tempos de Audax.

O voltante foi uma das principais peças da equipe de Osasco que chegou à final do Campeonato Paulista de 2016. Pelo Audax, Tchê Tchê atuava em diversas posições de acordo com o andamento da partida. Diniz é adepto de esquemas táticos fluidos e, em determinados momentos, deslocava o jogador do meio-campo para a lateral.

Tchê Tchê foi atleta de Fernando Diniz no Audax, em 2016 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Em sua primeira partida no comando do São Paulo, Diniz escalou a equipe em um 4-1-4-1, com Tchê Tchê atuando aberto pela esquerda. A ideia era que o jogador ajudasse Reinaldo na marcação. Se no ataque o camisa 28 não teve atuação de destaque, na defesa foi importante, colaborando com desarmes e ocupando espaço.

Publicidade

Tchê Tchê nunca escondeu o carinho e a gratidão que nutre por Diniz. Depois de se transferir para o Palmeiras, em 2016, o jogador revelou que o treinador foi o responsável por recolocá-lo no futebol e falou sobre a relação que tem com o técnico.

“Primeiramente agradeço a Deus, todas as coisas que vêm acontecendo são pela vontade dele. Segundo ao Fernando Diniz, eu tenho um laço muito forte com ele, de pai para filho mesmo. Então minha vida começa a mudar quando recebo uma ligação dele. Não tinha nenhum clube para ir antes do Paulistão [de 2016] e hoje eu vivo um momento muito bom”, afirmou o volante em entrevista à ESPN.Desde que chegou ao São Paulo, Tchê Tchê já foi o primeiro homem de marcação do meio-campo, segundo volante e, na última partida, meia pela esquerda. O jogador soma 23 jogos com a camisa Tricolor e marcou um gol.

A tendência é que Tchê Tchê seja novamente titular na próxima partida da equipe, contra o Fortaleza, no sábado, às 17h, no Pacaembu. No momento, o São Paulo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos somados.