Com apenas um gol pelo São Paulo, Raniel pode ganhar nova chance

72

GazetaEsportiva

O atacante Raniel pode ser a novidade de Fernando Diniz para o próximo jogo do São Paulo, às 19h (Brasília) do domingo, contra o Ceará no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado no meio de 2019, o camisa 21 é uma das opções para substituir Pablo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Se chegar, a oportunidade pode ser importante para o homem de frente, que marcou apenas um gol com a camisa tricolor, na goleada por 4 a 0 contra a Chapecoense, há quatro meses atrás, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Desde então, o atacante entrou dez vezes em campo pelo São Paulo e não conseguiu balançar as redes. O melhor momento de Raniel foi no período em que Pablo e Pato estavam lesionados e o atleta de 23 anos assumiu a titularidade.

Publicidade

Com o retorno do camisa 7, o reforço foi novamente para o banco de reservas e depois ficou mais de um mês afastado, por conta de indisposição estomacal e complicações de uma amigdalite.

 Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.comAo todo, Raniel soma 12 jogos e um gol em cinco meses de São Paulo. O atacante foi contratado junto ao Cruzeiro em julho, por cerca de R$ 13 milhões; o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos, mas só começará a pagar o clube mineiro em 2020.

O atacante disputa vaga com Pato, que vem sendo pouco utilizado por Diniz nas últimas rodadas, e Toró, que ainda não foi titular com o novo treinador e joga preferencialmente pela ponta.