Daniel Alves completa um turno pelo São Paulo sem empolgar

67

GazetaEsportiva

Ao entrar em campo contra o Ceará no próximo domingo, Daniel Alves completará um turno defendendo o São Paulo. O camisa 10 estreou contra os cearenses no Morumbi, em 18 de agosto, no que parecia um roteiro perfeito: 90 minutos como titular, principal criador do meio-campo e autor do gol da vitória por 1 a 0.

Desde então, as coisas não vem funcionando tão bem para o ora lateral, ora meio-campista tricolor. Ao todo são seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, para aproveitamento de 45,8% dos pontos. Sem Dani em campo, o aproveitamento do São Paulo é melhor: 58,3%, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

(Foto: Arte/Gazeta Esportiva)

O segundo gol de Dani Alves demorou quase um turno para sair. O camisa 10 marcou no último domingo, para empatar o clássico contra o Santos em 1 a 1 na Vila Belmiro. Além da bola na rede, foram três assistências, contra o Fortaleza na 23ª rodada, contra o Avaí na 27ª e contra a Chapecoense na 30ª.

Publicidade

O atacante desembarcou no Brasil como uma das maiores contratações da história do clube, após 17 anos no futebol europeu, com passagens vitoriosas por Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG. São-paulino desde criança, o lateral da Seleção Brasileira disse ter realizado um sonho em sua chegada.

Após mais de três meses no Brasil, o camisa 10 prometeu, apesar das dificuldades enfrentadas até o momento, que não decepcionará aqueles que apostaram nele. “Uma grande equipe é aquela que confia no seu plano, é aquela que não teme a falhar, é aquela que aceita o processo e pagar o preço pra conseguir escrever um novo capítulo nessa grande história”, escreveu no início da semana em sua conta no Instagram.“Somente aqueles que sentem essas cores, sabem que tudo isso é mais do que um jogo, sabem que é mais do que ganhar ou perder. Sem demagogia, somente juntos podemos construir isso. Hoje completo 3 meses aqui e eu não decepcionarei aqueles que apostaram em mim”, completou.

Daniel Alves ainda disse que “todo o sacrifício valerá a pena” e brincou com a agitação do futebol brasileiro. “Não sei quanto durará esse sonho aqui, mas confiem que vai valer a pena todo sacrifício. Tinha esquecido como tudo é tão intenso por aqui. Só lembrem que eu sou nordestino cabra da peste, mais danado do que tieta do agreste”, completou.