UOL
Diego Salgado
Sob o hino ininterrupto do São Paulo, Daniel Alves fez as vezes de garoto-propaganda na noite hoje durante o lançamento da nova camisa de treino do time paulista. Cerca de 300 torcedores estiveram em um shopping da capital paulista. Para entrar na loja da Adidas, os são-paulinos precisaram comprar, a R$ 250,00, a camisa comemorativa lançada nos 70 anos da marca alemã. Com a camisa à mão, eles receberam uma pulseira que dava direito a um abraço e um autógrafo com o jogador, além de fotos.
Alguns torcedores chegaram a ficar quase 60 minutos na fila que tomou toda a loja. No início do evento, havia torcedores do lado de fora do estabelecimento. Alguns torcedores que não compraram a camisa também entraram na loja em busca de uma foto de longe do atleta.
Daniel Alves permaneceu sentado a maior parte do tempo. O atleta são-paulino levantou em algumas ocasiões, geralmente para receber crianças. Descontraído, Daniel Alves recebeu elogios dos fãs pela forma como os atendeu. Relatório interno da diretoria são-paulina obtido pelo UOL Esporte mostra que, até agosto, o São Paulo teve déficit de R$ 77 milhões nesta temporada. A contratação do veterano ex-Barcelona é vista como um trunfo não só técnico, mas também comercial. O documento vazado, porém, não registrou um período de captação de recursos desde sua contratação.
“As receitas provenientes de royalties e permutas sobre o contrato de fornecimento de material esportivo sofreram redução de R$ 3,4 milhões frente ao inicialmente previsto”, afirma o texto. “Com o lançamento da terceira camisa de jogo, a contratação do atleta Daniel Alves e o consequente aumento do volume de vendas, projeta-se a redução da variação negativa acumulada até o final do exercício.”