Diniz diz que Pato é genial, mas explica reserva: “Não conseguiu botar para fora esse talento”

552

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Treinador volta a afirmar que atacante poderia estar indo para a terceira Copa do Mundo pela condição técnica e fala sobre perda de espaço do jogador no time titular.

Alexandre Pato foi reserva do São Paulo pelo quarto jogo seguido com Fernando Diniz. O atacante sequer entrou em três destas partidas e ficou no banco durante todo o empate por 1 a 1 com o Santos, no clássico de sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Publicidade

O técnico Fernando Diniz explicou o motivo pelo qual o atacante tem sido pouco aproveitado.

– O Pato é um jogador genial. Pela condição técnica dele, ele já podia estar indo para a terceira Copa (do Mundo). Característica técnica não é. Ele jogou outras partidas e não conseguiu botar para fora esse talento. Fizemos outras opções que acredito que sejam o melhor para o São Paulo no momento – disse o treinador.

Alexandre Pato, do São Paulo, foi reserva no quarto jogo seguido — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Para o duelo com o Ceará, no outro domingo (24 de novembro), no Castelão, o São Paulo não terá Pablo, suspenso com três cartões amarelos. Alexandre Pato disputa o lugar do camisa 9 com Raniel e Toró.

Nos últimos jogos como titular (Cruzeiro, Avaí, Atlético-MG e Palmeiras), Pato foi escalado na função de centroavante e não rendeu.

– O Pato conseguiu jogar, se esforçou, mas acho que o melhor formato para o time agora é sem ele. Nesse momento eu coloco a melhor equipe para jogar e faço as alterações conforme o que eu acho que vai melhorar para o time ter mais chances de vencer. Esse é o contexto que o Pato está inserido – afirmou Fernando Diniz.

Com o empate no clássico, o São Paulo foi a 53 pontos e tem de secar o Grêmio neste domingo, contra o Flamengo, na Arena do Grêmio. O elenco folga neste domingo.