GazetaEsportiva
Lutando por uma vaga direta na Copa Libertadores de 2020, o São Paulo recebe o Vasco no Estádio do Morumbi, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contexto é semelhante ao do confronto entre as duas equipes pelo segundo turno do Brasileirão de 2018, em duelo que terminou com vitória cruz-maltina e complicou o Tricolor na briga pelo G4.
Na ocasião, São Paulo e Vasco se enfrentaram em São Januário pela 36ª rodada da competição nacional. Como o Grêmio, quarto colocado na época, havia sido derrotado para o Flamengo, bastava um empate para equipe então comandada por André Jardine assumir a posição.
No entanto, o Tricolor Paulista se mostrou praticamente inofensivo diante de um Cruz-Maltino mais ligado e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Andrey aproveitou falha de Jucilei para abrir o placar aos 17 minutos da primeira etapa e Yago Pikachu ampliou após tabelar com Maxi López e tocar na saída de Jean nos acréscimos do segundo tempo.
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.comO revés fez o São Paulo ficar com 62 pontos conquistados, mesmo número do Grêmio, e ocupar a quinta posição devido à desvantagem no número de vitórias. Ao término do campeonato, o clube do Morumbi teve que se contentar com a vaga na fase da preliminar do torneio continental, da qual foi eliminado pelo Talleres, da Argentina.
No momento, o time do técnico Fernando Diniz soma 54 pontos conquistados e disputa a classificação para a fase de grupos com Grêmio, Internacional e Corinthians. Como o Flamengo, campeão da Libertadores deste ano, e o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, estão entre os primeiros colocados, o G4 foi ampliado para G6.