GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Aproveitamento do técnico no Tricolor é de 63%; quinta-feira tem jogo contra o Fluminense.
Fernando Diniz precisou de apenas nove jogos no comando do São Paulo para atingir o mesmo número de vitórias que havia conquistado em toda a sua carreira pelo Campeonato Brasileiro.
Com os 3 a 0 sobre a Chapecoense, no último sábado, na Arena Condá, Diniz chegou à quinta vitória pelo Tricolor. O número é o mesmo se somado o histórico do treinador em 27 jogos por Fluminense e Athletico-PR, próximos adversários do Tricolor, na quinta-feira e no domingo, respectivamente.
Em 2018, pelo Athletico-PR, Diniz acumulou 12 jogos no Brasileirão e teve um aproveitamento de 25%. Foram duas vitórias, três empates e sete derrotas.
Já no Fluminense, no primeiro semestre deste ano, ele fez 15 jogos e seu desempenho foi de 26%: três vitórias, três empates e nove derrotas.
Pelo Fluminense no Brasileirão:
- Jogos: 15
- Vitórias: 3
- Empates: 3
- Derrotas: 9
Pelo Athletico-PR no Brasileirão:
- Jogos: 12
- Vitórias: 2
- Empates: 3
- Derrotas: 7
Fernando Diniz acumula cinco vitórias em nove jogos pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Os números ruins fizeram Fernando Diniz sequer terminar uma temporada completa no comando dos clubes. Apesar disso, o estilo de jogo era aprovado pelos jogadores, principalmente no Fluminense, onde a saída do treinador não foi bem aceita pelos atletas.
O início de Diniz no São Paulo é bem diferente. Nos nove jogos, o treinador tem cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 63%. O time fez nove gols e sofreu cinco.
O desempenho fez o São Paulo se consolidar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos, a equipe ocupa a quarta posição do torneio.
Na próxima quinta-feira, Diniz reencontra o Fluminense em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, às 19h30, no Morumbi.