GloboEsporte
Técnico rasga elogios ao goleiro que se destacou na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, diz que atleta vale investimento e vê margem de melhora para o time.
O São Paulo venceu a Chapecoense por 3 a 0, na Arena Condá, neste sábado, e o principal destaque do time foi Tiago Volpi. O goleiro fez duas defesas fundamentais para manter o zero no placar. Uma delas deu origem a jogada do terceiro gol, de Antony, em contra-ataque. A Chape finalizou 26 vezes ao gol.
Questionado sobre a eventual permanência de Tiago Volpi para 2020, o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao goleiro e disse que se dependesse dele a continuidade no São Paulo estava definida.
– Não decido, mas se decidisse já estava contratado. É um cara que além de goleiro espetacular é uma pessoa tão espetacular quanto. Tenho muita confiança que a diretoria vai exercer a compra – disse Fernando Diniz.
Fernando Diniz, do São Paulo, diz que Tiago Volpi tem de ficar para 2020 — Foto: Liamara Polli/Estadão Conteúdo
Na sequência, Fernando Diniz foi perguntado sobre se valia o investimento na contratação definitiva de Tiago Volpi. O goleiro está emprestado pelo Querétaro, do México, até dezembro, com opção fixada em 5 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões).
– Muito. Não sei nem quanto vai pagar, mas ele é barato independentemente de quanto for – disse afirmou Fernando Diniz.
– A questão de contratar ou não, você sabe como é meu comportamento quanto a isso. Reafirmo que estou tranquilo porque isso vai ser consequência de um bom trabalho. Se o trabalho seguir sendo feito de uma boa maneira, se o clube se classificar para a Libertadores, acredito que a possibilidade disso acontecer é muito grande. O melhor nesse momento é não ficar pensando muito no assunto para não gerar uma ansiedade. Trato com a maior naturalidade possível – disse Tiago Volpi, na saída da Arena Condá.
Em relação ao jogo, Fernando Diniz aprovou a atuação tricolor, mas afirmou ver margem para o time melhorar (veja abaixo os melhores momentos). O Tricolor se recuperou após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira.
– Acho que a mudança de postura e o mais importante é que os jogadores não saíram totalmente satisfeitos com o jogo de hoje. Podíamos ter feito melhor. Cedemos chances para Chapecoense no segundo tempo. É aproveitar o resultado. O time de fato jogou bem, e melhorar porque temos muito a crescer.
Com a vitória, o São Paulo foi para 52 pontos. O time não terá Igor Gomes, suspenso, contra o Fluminense, quinta-feira, no Morumbi.