GloboEsporte
Marcelo Hazan
Espanhol descarta torcida ao Rubro-Negro, ao ser questionado sobre benefício do Tricolor com um eventual título que abriria mais uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Juanfran descartou torcida do São Paulo para o Flamengo na final da Libertadores deste sábado, contra o River Plate, em Lima.
A pergunta foi feita porque um eventual título Rubro-Negro transformaria o G-4 em G-5 no Brasileirão, o que poderia render uma vaga direta na fase de grupos do torneio continental em 2020 ao quinto colocado.
Neste momento, o Athlético-PR, campeão da Copa do Brasil, é o quinto, com 53 pontos, mesma pontuação do São Paulo. Por ter conquistado o título do torneio de mata-mata, o Furacão já está garantido na Libertadores de 2020, o que abriria essa vaga ao São Paulo, caso o Brasileirão termine desta maneira com título do Flamengo na Libertadores.
– Não podemos torcer pelo Flamengo. O São Paulo não pode torcer pelo Flamengo. Apesar de ter parceiros lá, o Filipe Luis, de quem gosto muito, e Diego, joguei com ele e tenho grande respeito. Mas não podemos torcer – disse Juanfran, neste momento interrompido por um repórter que o questiona “nem (torcer) pela vaga?”.
– Nós temos de pensar em ganhar do Ceará. Um time grande pensa em si mesmo, não pensa nos demais. E nós somos time grande – afirmou Juanfran.
Juanfran, lateral do São Paulo, descarta torcer pelo Flamengo na final da Libertadores — Foto: Mariane Granado
Tchê Tchê, por sua vez, preferiu não se posicionar sobre a final da Libertadores.
– Tem coisas que não controlamos. Tem de focar aqui dentro do clube, em ganhar o próximo jogo e assim o outro na sequência que será o mais importante. Esse tipo de coisa é externo. Não tem de pensar. Tem de focar aqui no São Paulo – disse Tchê Tchê.
O próximo jogo do São Paulo é contra o Ceará, neste domingo, no Castelão. Para a partida, o técnico Fernando Diniz não terá Pablo (suspenso). Raniel, Pato e Toró são as opções.
O comandante fechou o treino tático desta quarta-feira. Um possível time é o seguinte: Tiago Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Jucilei), Tchê Tchê e Igor Gomes (Juanfran); Antony, Raniel (Pato) e Vitor Bueno.