Na seleção sub-23, Antony é cortado e já viaja para o Brasil; Mauro Junior é convocado

608

GloboEsporte

Marcelo Hazan e Raphael Zarko

Atacante do São Paulo, titular da equipe de André Jardine, chegou com dores na coxa e não participou de treinamentos em Tenerife. Ele é aguardado no Tricolor Paulista nesta quinta.

A seleção brasileira sub-23 se prepara para a estreia no curto torneio de Tenerife, na Espanha, com um desfalque: o atacante Antony, do São Paulo. O jogador se apresentou com dores na coxa esquerda e sequer participou dos dois treinos da seleção para a partida contra os EUA. Ele foi cortado e já viaja de volta para o Brasil nesta quarta-feira.

O atacante Mauro Junior, de 20 anos, do Heracles Almelo, da Holanda, está convocado para o lugar de Antony. Ele já foi chamado anteriormente por Jardine para a seleção sub-23.

Ao lado de Walce, Antony participa do trote aos novatos. Ele não treinou com a seleção sub-23 — Foto: Reprodução CBF TV

Publicidade

Antony sentiu as primeiras dores na coxa contra o Fluminense, mas atuou normalmente tanto contra o time carioca como na outra partida, diante do Athletico-PR. Ele relatou as queixas ao se apresentar na Espanha e foi diagnosticado com a lesão. O jogador embarca nesta quarta e é aguardado no São Paulo nesta quinta-feira. Na seleção sub-23 ele já iniciou tratamento.

O time treinado por André Jardine enfrenta os EUA nesta quinta-feira, às 13h30, horário de Brasília, com transmissão do SporTV e tempo real do GloboEsporte.com.

Antony é titular da equipe de Jardine e fez cinco gols nos últimos quatro jogos, formando ataque ao lado de Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do RB Leipizig.

Com 19 jogadores, e três goleiros, seleção sub-23 tem desfalque para torneio de Tenerife — Foto: Reprodução CBF TV

Com 19 jogadores, e três goleiros, seleção sub-23 tem desfalque para torneio de Tenerife — Foto: Reprodução CBF TV

Confira a lista atualizada para o torneio de Tenerife:

Goleiros: Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);

Laterais: Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);

Zagueiros: Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);

Meio-campistas: Douglas (PAOK-Grécia), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);

Atacantes: Mauro Junior (Heracles), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).