Pablo diz que elenco do São Paulo se cobra para acabar com oscilação: Precisamos reagir”

117

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Tricolor é o quinto lugar, com 52 pontos, quatro atrás do Grêmio, e tem tido altos e baixos.

O São Paulo chega à reta final do Campeonato Brasileiro em um momento difícil. O técnico Fernando Diniz, a diretoria e a torcida não conseguem entender a oscilação da equipe nas últimas rodadas. Segundo o atacante Pablo, a alternância de rendimento do time é também o principal assunto na conversas do elenco.

Publicidade

– O jogo é coletivo. Se toma gol, são os 11 e quem está no banco. Se faz gol, são os 11 e quem está no banco. Nossa maior cobrança é essa oscilação. Vence um jogo muito bem, depois perde, depois vence… Essa irregularidade que a gente está tentando eliminar. Aconteceram dois jogos em que, na minha opinião, nós controlamos e perdemos (Fluminense e Athletico-PR). Isso nos chateia, deixa o ânimo um pouco para baixo, mas sabemos que precisamos reagir e vamos dar a vida para colocar a equipe na Libertadores – disse Pablo.

Pablo no treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Pablo no treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

A oscilação do São Paulo tem sido um problema do time no Brasileirão. Com Fernando Diniz, o time teve altos e baixos. Veja a sequência de jogos:

  • Empate com Flamengo
  • Vitória contra o Fortaleza
  • Empate com Bahia
  • Vitória contra o Corinthians
  • Derrota para o Cruzeiro
  • Vitória contra o Avaí
  • Vitória contra o Atlético-MG
  • Derrota para o Palmeiras
  • Vitória contra a Chapecoense
  • Derrota para o Fluminense
  • Derrota para o Athlético-PR

– O ano foi muito difícil, muito complicado, com lesões, momentos importantes em que a gente não conseguiu dar a resposta. Agora chegou a reta final. São seis jogos e temos que estar bem concentrados pra colocar o time na Libertadores – acrescentou Pablo.

O atacante mira o G-4 como o objetivo do São Paulo nesta reta final do Brasileirão. O Tricolor é o quinto colocado, com 52 pontos, quatro atrás do Grêmio. A meta é buscar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

Neste ano, o São Paulo iniciou sua participação na segunda fase da Copa Libertadores e foi eliminado logo de cara no mata-mata contra o Talleres, em fevereiro. Perguntado sobre se seria uma “roubada” passar novamente pela estágio anterior à fase de grupos, Pablo disse o seguinte:

– O problema é não passar nem pela pré, não classificar nem para a pré. Nosso objetivo é estar entre os quatro, a gente tem essa possibilidade. Se acontecer de jogar a pré vamos ter de encarar os fatos. Eu já joguei uma pré-Libertadores pelo Athletico e classificamos. Foi difícil, quatro jogos muito complicados, mas passamos. Esse ano não conseguimos a classificação. Se tiver que disputar a pré-Libertadores, vamos nos dedicar para passar de qualquer forma para a fase de grupos, mas nosso objetivo é estar entre os quatro – disse Pablo.

Depois de duas derrotas no Morumbi, o São Paulo tenta a reação imediata no clássico contra o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro.

Para o San-São, Fernando Diniz não terá Antony (suspenso e lesionado), Walce (convocado pela seleção sub-23) Rojas e Everton (no departamento médico).

A escalação provável é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.

Pablo em treino do São Paulo no CT — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net