São Paulo encara rival que traz más recordações a Daniel Alves

203

GazetaEsportiva

A trajetória de Daniel Alves no São Paulo soma, até então, mais episódios turbulentos que glórias. O lateral e meio-campista estreou em agosto com gol, vitória e festa da torcida tricolor, em triunfo contra o Ceará por 1 a 0; mas logo após uma semana, já se deparou com sua primeira derrota no clube paulista.

Em duelo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Vasco em São Januário e perdeu por 2 a 0, interrompendo sequência de cinco vitórias seguidas. Nesta quinta-feira, o camisa 10 reencontrará seu primeiro carrasco, no Morumbi, em confronto da 35ª rodada.

Antes de entrar em campo no Rio de Janeiro, a equipe ainda comandada por Cuca havia reduzido a distância para o líder Santos para apenas dois pontos. Após o revés, a diferença aumentou cada vez mais, tirando o Tricolor da briga pelo título e até do G4.

Publicidade

Com Dani Alves em campo, o São Paulo ficou em desvantagem ainda na primeira etapa, com a expulsão de Raniel. Com um jogador a menos que o Vasco, os cariocas cresceram no confronto, até abrirem o placar com Talles Magno, aos 11 minutos do 2º tempo. Felipe Bastos fechou a contagem aos 35.

Três meses depois, o Tricolor se encontra na 6ª posição do Brasileiro, com 54 pontos, ainda lutando para garantir vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Os vascaínos vivem momento mais tranquilo, após saírem da disputa contra o rebaixamento e se estabelecerem no meio da tabela.