UOL/LancePress
O São Paulo deve ter Pablo novamente à disposição nesta semana, segundo expectativa do técnico Fernando Diniz. O atacante pode voltar tanto na quinta-feira, contra Fluminense, como no domingo, diante do Athletico-PR. Os dois jogos serão no Morumbi. “Quanto ao Pablo estou bastante otimista, ele já tem treinado com a gente. Provavelmente ele vai ser opção, não sei ainda se para quinta ou para o fim de semana. Não dá para a gente cravar, mas provavelmente nesta semana ele fique à disposição”, disse o comandante, após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, sábado, em Chapecó.
Pablo sofreu um estiramento na coxa direita durante o empate sem gols com o Bahia e desfalcou o Tricolor nas últimas seis rodadas do Brasileirão. Na última sexta-feira, ele participou de parte do treino com bola no CT da Barra Funda. O primeiro escolhido para substituí-lo foi Pato, que não conseguiu jogar bem em cinco partidas como centroavante. Diante da Chape, Raniel assumiu a posição e teve atuação satisfatória. Ele é favorito para começar jogando contra o Flu, a não ser que Pablo esteja pronto e Diniz promova seu retorno já como titular.
Essa foi a terceira lesão importante de Pablo na temporada. O jogador já passou por uma cirurgia para retirar um cisto da lombar e sofreu uma torção grave no tornozelo direito logo na partida em que retornou. Ele desfalcou a equipe em 23 das 30 rodadas do Brasileiro e não tem conseguido deslanchar no Tricolor, embora seja o artilheiro da temporada com sete gols.