GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Goleiro adotou discurso firme após derrota do Tricolor para o Fluminense, na última quinta.
O São Paulo enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da recuperação da vaga no G-4. Com a derrota para o Fluminense na última quinta-feira e a vitória do Grêmio sobre o CSA, o Tricolor paulista caiu para quinto.
Tiago Volpi adotou um discurso firme sobre a possibilidade de a equipe não conseguir a vaga de forma direta para a próxima Libertadores. Para ele, o São Paulo precisa de maturidade nesta reta final.
– Tem que ter essa maturidade, não pode ter uma euforia quando ganha e ao mesmo tempo a gente não pode se fazer de coitado quando perde. Tem que ser maduro o suficiente para ser uma equipe regular e manter a tranquilidade, manter os pés no chão quando ganha e da mesma forma quando perde. Como eu falei, se a gente quer estar na Libertadores no ano que vem esses últimos sete jogos a gente tem que encarar como sete finais e parar de ter essas oscilações, senão não vai levar a gente a lugar nenhum – disse o goleiro.
Tiago Volpi é um dos principais jogadores do São Paulo no ano — Foto: Marcos Ribolli
A oscilação citada pelo goleiro foi a tônica do São Paulo na temporada. O mesmo time que tirou pontos dos primeiros colocados Flamengo, Palmeiras e Santos, foi o mesmo que perdeu pontos para os da zona de rebaixamento CSA e Avaí, por exemplo.
– Por mais que a gente tenha ficado no G-4 ,a gente tem oscilado, não tem sido uma equipe regular e para quem quer conquistar coisas importantes, para quem quem almeja coisas mais importantes o que a equipe precisa ter é regularidade – falou Volpi.
Neste domingo, diante do Athetico, Fernando Diniz deve ter o elenco praticamente completo à disposição. As únicas ausências são Everton e Rojas, lesionados e que não voltam em 2019. Igor Gomes cumpriu suspensão e volta ao time titular.
Os treinos táticos foram fechados para a imprensa durante a semana, mas o São Paulo deve ir a campo com: Tiago Volpi, Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pablo.
– Desde a chegada do Diniz a gente tinha 100 % de aproveitamento (no Morumbi), demos a derrapada e não é hora de abaixar a cabeça. Entender que se quer conquistar algo importante, se classificar para a Libertadores nesses últimos sete jogos, a gente tem que ser o mais perfeito possível – completou.
Com 52 pontos, o São Paulo ocupa a quinta posição do Brasileirão, um ponto atrás do Grêmio, quarto colocado.