GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Últimos dois gols do atacante foram na vitória por 3 a 2 sobre o rival, ainda no primeiro turno.
Alexandre Pato, do São Paulo, decidiu o San-São do primeiro turno, no Morumbi, com dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o rival (veja no vídeo acima). Três meses depois, o atacante reencontra o mesmo adversário no clássico deste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. Só que os tempos são outros…
De lá para cá, Pato entrou em campo oito vezes, a maioria como titular, e não marcou nenhum gol com a camisa do Tricolor – nesse período o atacante desfalcou o time em nove rodadas. Sob o comando de Fernando Diniz, ele foi utilizado como centroavante na ausência de Pablo e não rendeu.
Na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 2 de novembro, ele perdeu a condição de titular. O atacante foi reserva nos últimos três jogos e sequer entrou contra Chape e Athlético-PR mesmo após as três substituições serem feitas. Até então isso nunca havia acontecido nessa volta ao São Paulo.
Alexandre Pato decidiu o clássico San-São do primeiro turno, no Morumbi — Foto: Ricardo Moreira/BP Filmes
Para o San-São deste sábado, Pato é uma das opções de Fernando Diniz para substituir Antony (suspenso e lesionado). Ele briga por lugar com outros jogadores. Veja quais:
- Raniel
- Calazans
- Helinho
- Toró
Se Fernando Diniz escolher mudar o esquema, ele tem como opções Hernanes, Juanfran, Igor Vinícius e Liziero para o lugar de Antony. O técnico tem fechado os treinamentos no CT e faz mistério sobre a escalação.
O mais provável é que Juanfran atue na lateral direita e Daniel Alves seja avançado para a ponta direita, na mesma função de Antony. Com isso, a equipe ficaria mais defensiva.
Além de Antony, Walce (convocado pela seleção olímpica), Everton e Rojas (no departamento médico) estão fora.
No total, Pato fez cinco gols em 22 jogos pelo São Paulo nesta temporada. Uma possível formação é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes; Pablo e Vitor Bueno.