Artilheiro da Copinha pelo São Paulo termina 2019 em baixa na 3ª divisão da Espanha

1722

GazetaEsportiva

Gabriel Novaes teve 2019 ruim após sair do São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Gabriel Novaes foi artilheiro na campanha do título do São Paulo na Copinha em janeiro de 2019. Quase um ano depois, a realidade do atacante é bem diferente.

Dupla de Antony, Gabriel vivia a expectativa de ganhar chances no elenco profissional, mas o Tricolor, animado com a chegada de Pablo, emprestou o jovem para o Barcelona B.

A cria de Cotia não vingou na Espanha e fez apenas seis jogos no primeiro semestre, sem marcar gols, antes de ser novamente emprestado, dessa vez para o Córdoba, da terceira divisão, em setembro.

Publicidade

O cenário não se alterou até aqui: Gabriel tem 14 jogos, cinco como titular, apenas um por 90 minutos, e um gol. Um gol desde que terminou em alta a Copa São Paulo de Futebol Júnior.Gabriel Novaes tem contrato no Córdoba até julho de 2020 e pode ser chamado de volta em janeiro. O São Paulo não se manifestou sobre essa possibilidade, mesmo com as dificuldades ofensivas nessa temporadas.

O Tricolor fez 56 gols em 60 jogos neste ano, média menor a um por partida. O artilheiro em 2019 foi Pablo, com só sete marcados.