UOL/LancePress
Restam ainda duas semanas para o término das férias no São Paulo, mas alguns jogadores do elenco têm usado o período para também praticar exercícios. Um desses casos é o de Pablo, que hoje, em seu Instagram, publicou um vídeo em que treina com seu preparador físico particular em uma academia de Umuarama, no Paraná, seu estado natal. Nas imagens, o jogador apoia o pé esquerdo em cima de uma caixa, enquanto levanta o pé direito do chão para, com um chute, devolver a bola para as mãos de seu preparador, que a joga em sua direção. Além de compartilhar esse treino nos stories, o camisa 9 tem participado de peladas com os amigos nesses dias de descanso na mesma cidade paranaense.
Pablo descansa após um ano complicado pelo Tricolor, em que chegou com o status de maior contratação do clube. Seu início foi bom, porém acabou caindo de produção junto com o time em decorrência da eliminação na Copa Libertadores, para o Talleres-ARG, na fase preliminar da competição. Ainda assim, ele ajudou o time na classificação para a final do Paulistão, porém não pôde disputá-la por conta de dores na panturrilha, que mais tarde foi descoberto ser sintoma de um cisto na coluna. O problema exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por um longo período, retornando apenas após o período de pausa durante a disputa da Copa América, que teve sede no Brasil.
No entanto, em seu primeiro jogo depois da volta, lesionou o ligamento do tornozelo direito e ficou mais um tempo afastado. Mas não foi só: o centroavante ainda teve um estiramento na coxa direita. Com essas ausências, terminou o ano com apenas sete gols em jogos oficiais e mesmo assim foi o artilheiro do time na temporada, por conta da crise do ataque tricolor. Em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na penúltima rodada do Brasileirão 2019, Pablo admitiu que seu ano de estreia no São Paulo foi decepcionante, mas crê que 2020 será melhor, de preferência sem lesões. Pelo vídeo postado, o jogador parece empenhado em cumprir sua promessa.
“Foi um ano decepcionante, pelo que eu esperava fazer aqui no São Paulo, mas Deus dá as oportunidades, ano que vem a gente vai estar na Libertadores, campeonatos importantes, fazer uma pré-temporada perfeita, e, se Deus quiser, sem lesão para cumprir melhor possível o meu trabalho”, declarou. O São Paulo volta de férias no dia 6 de janeiro, no CT da Barra Funda. No dia seguinte, o grupo segue para o CT de Cotia para aperfeiçoar os treinamentos de pré-temporada. Lá, deve ficar por aproximadamente dez dias de olho na estreia pelo Paulistão, no dia 22 de janeiro, contra o Água Santa, no Morumbi.